Caixa, Banco do Brasil e Bradesco liberam aumento na conta poupança e clientes estão em festa
Uma nova lei atinge os principais bancos, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco, com um aumento na conta poupança e todos os clientes estão em festa nesta segunda-feira (12).
As instituições financeiras contam com milhões de clientes espalhados pelo país inteiro, por conta disso, todas as atualizações são informadas por meio de comunicados oficiais, para que ninguém seja pego de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A conta poupança é um dos investimentos mais tradicionais utilizados pelos brasileiros e os principais bancos, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Bradesco estão liberando um aumento na poupança.
Isso porque, o rendimento é calculado de acordo com as regras estabelecidas pelo Banco Central do Brasil, desde maio de 2012, seguindo de acordo com a variação da taxa Selic.
- Quando a taxa Selic está acima de 8,5% ao ano, a poupança rende 0,5% ao mês mais a Taxa Referencial (TR);
- Quando a taxa Selic está abaixo de 8,5% ao ano, a poupança rende 70% da taxa Selic mais a TR.
A TR é divulgada diariamente pelo Banco Central e acompanha a variação dos Certificados de Depósito Bancário (CDBs). Vale lembrar que o rendimento da poupança só ocorre no dia em que se completa 1 ano da aplicação.
Por tanto, para quem quiser investir 1000 reais nos bancos, na conta poupança, a rentabilidade neste mês de fevereiro é de 0,09%, o que representa 0,59% ao mês, o que vai render R$ 61,70 no ano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são as vantagens da Poupança?
- A poupança é um investimento de baixo risco, pois é garantida pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC) em até R$ 250.000 por CPF e instituição financeira.
- O dinheiro investido na poupança pode ser resgatado a qualquer momento, sem a necessidade de aguardar prazos ou cumprir carência.
- Os rendimentos da poupança são isentos de Imposto de Renda, o que torna esse investimento atrativo para quem busca simplicidade e praticidade