Confira o que fez a Caixa, Banco do Brasil e Bradesco tomarem decisão que irão impactar em centenas de brasileiros
Nesta última terça-feira, 28 de março, os principais bancos do país, Caixa, Banco do Brasil e Bradesco, decidiram retomar o empréstimo consignado, após o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) elevar o teto dos juros para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A porcentagem de acordo com órgão será de 1,97% ao mês, o que fez com que a Caixa, o Banco do Brasil e o Bradesco se interessarem em retomar a oferta do crédito consignado aos beneficiários do INSS, como aposentados e pensionistas, que já tiveram o benefício concedido anteriormente, mas que havia sido revogado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Bradesco já comunicou que retomará amanha, 29 de março, com o benefício: “O Bradesco informa que volta a operar normalmente a linha de crédito consignado do INSS a partir de amanhã, dia 29”, informou o banco ao anunciar a oferta de créditos aos beneficiários.
Contrapondo a isso, a Caixa ainda não deu data certa, mas disse que aguarda as novas regras do CNPS para iniciar as ofertas. O Banco do Brasil, por sua vez confirmou que voltará a ofertar o crédito consignado, em nota passada por sua assessoria:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As novas regras conciliam a remuneração adequada da linha com a oferta de crédito condizente com as necessidades financeiras de seus clientes”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Trabalhadores em alerta: Zileide Silva paralisa Bom Dia Brasil com virada de Lula no salário mínimo e BPC em 2025
● Nada de 13º salário: Comunicado oficial do INSS confirma 3 grupos que não recebem o benefício em 2025
● “Pela 1ª vez no Governo Lula”: Globo acaba de confirmar +1 aumento no INSS que atinge os 60+ hoje (10)
Como fazer um empréstimo consignado?
Para saber se você possui um limite de crédito em um empréstimo consignado no BB, Caixa ou Bradesco, se dirija até uma agencia do banco e converse com seu gerente de relacionamento sobre as ofertas, prazos e carência ofertado aos beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE