Nas redes sociais, beneficiários do Bolsa Família relataram o recebimento do benefício de forma antecipada
Alguns grupos receberam os pagamentos do Bolsa Família, previstos para esta segunda-feira, 20, de forma antecipada. Este é o primeiro mês dos depósitos após o benefício ser oficializado pelo Governo Federal.
Causando surpresa nos beneficiários, algumas pessoas conseguiram acesso à quantia no sábado, 18. Geralmente, tal antecipação acontece para famílias que possuem o NIS (Número de Identificação Social).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PAGAMENTO ANTECIPADO DO BOLSA FAMÍLIA
Apesar do pagamento ser feito às segundas-feiras, a gestão do governo decidiu antecipar o depósito para as pessoas que foram afetadas pelos estragos causados pelas chuvas. Com isso, estes determinados grupos tiveram acesso ao depósito no sábado, dia 18.
Não foram todos que receberam o benefício de forma antecipada. Desse modo, veja quais foram os grupos que receberam o Bolsa Família de forma antecipada:
- Famílias afetadas pelas condições climáticas no Rio Grande do Sul;
- Família impactadas pelas chuvas no estado de São Paulo;
- Famílias pertencentes ao povo Yanomami;
- Beneficiários com número final do NIS 1.
CALENDÁRIO PARA RECEBIMENTO DO BENEFÍCIO
O calendário para o recebimento do benefício para o mês de março já está liberado. Desse modo, confira o número final de seu NIS e saiba quando você receberá seu pagamento:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- NIS final 1: 20/03;
- NIS final 2: 21/03;
- NIS final 3: 22/03;
- NIS final 4: 23/03;
- NIS final 5: 24/03;
- NIS final 6: 27/03;
- NIS final 7: 28/03;
- NIS final 8: 29/03;
- NIS final 9: 30/03;
- NIS final 0: 31/03.
As famílias que possuírem NIS final 1 e 6 podem receber o valor do Bolsa Família nos sábados que antecedem a data marcada no calendário. Para fazer a consulta, acesse o Caixa Tem.
O valor do benefício pode ser maior caso a família contenha crianças menores de 6 anos. Cada adicional é de R$ 150 e pode ser pago até dois por família. No entanto, o adicional de R$ 50 será liberado para os beneficiários a partir de junho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE