Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre a ‘união da Caixa, Bradesco e Inter, com novidade decretada
Não é novidade pra ninguém que no Brasil podemos contar com grandes empresas financeiras que estão a postos 24h por dia, para melhor entender os seus clientes. Dentre as gigantes, podemos citar: Caixa, Bradesco e Inter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, é de extrema importância que todos saibam que os bancos citados simplesmente acabam de se ‘unir’ e novidade é oficializada pelo Banco Central. Vamos conferir?
Bom, de acordo com informações do portal Exame, a respeito do assunto do novo real digital, o Drex, o Bradesco, Inter e Caixa já realizam 1ª transferência simultânea entre 3 bancos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que é o Drex?
Para quem não sabe, o Drex é um projeto de moeda digital em criação pelo Banco Central, onde propiciará um ambiente seguro e regulado para a geração de novos negócios.
Dessa forma, Caixa, Bradesco e Inter, juntos, estão participando da fase de testes do piloto da moeda digital de banco central do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, a operação realizada simultaneamente entre as empresas aconteceu como parte dos testes da fase de piloto da moeda digital de banco central, que está sendo desenvolvida pelo Brasil.
Segundo o que foi noticiado, a transferência foi realizada com reservas bancárias tokenizadas. Tá, mas o que isso quer dizer? Bom, são aquelas que são inseridas em uma rede blockchain, da Caixa e do Inter, que então foram enviadas ao mesmo tempo, pelos bancos para o Bradesco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, o Bradesco retornou as reservas em uma operação bem-sucedida. Ou seja, é só motivo para comemorar.
Agora, com esse avanço, o BC tem como principal objetivo avaliar a viabilidade das operações interbancárias por meio da CBDC, a partir da tecnologia blockchain. Ou seja, só nos resta aguardar quais serão os nossos passos dessa nova tecnologia.