Caixa Econômica Federal emite comunicado OFICIAL confirmando novo saque extra direcionado a milhares de trabalhadores CLT
E a Caixa Econômica Federal, instituição financeira estatal, emitiu um comunicado oficial especialmente direcionado a milhares de trabalhadores CLT e confirma novo saque extra que poderá ser sacado AGORA mesmo.
Conforme divulgado através do seu portal oficial nas redes sociais, a Caixa comunicou sobre o FGTS e sobre o saldo de cotas PIS/PASEP a receber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entendendo melhor sobre o assunto
Segundo o banco, os recursos do PIS/PASEP foram migrados para contas no FGTS de titularidade dos trabalhadores, em cotas disponíveis para sacar conforme o trabalhador achar melhor.
Sendo assim, caso você tenha trabalhado de carteira assinada até 05/10/1988, pode ter um valor disponível em sua conta. Para saber se tem direito, basta consultar o App do FGTS e conferir se tem direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com o comunicado, o valor a ser sacado pode ser de até R$ 80,00, desde que não tenham tido saque ou depósito durante 1 ano.
A Caixa ainda destacou que, mesmo os que estão há 3 anos sem registro de carteira assinada, também tem direito à liberação imediata de saldo de FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, ao consultar o app do benefício, solicite seu saque, apresentando os seguintes documentos:
- CTPS física ou CTPS Digital com a comprovação do desligamento da empresa e a inexistência de vínculo ao regime do FGTS por, no mínimo, três anos ininterruptos.
- Documentos de identificação
- CPF
Como eu faço para consultar o meu benefício?
É possível consultar o PIS PASEP e saber se você tem direito através dos seguintes meios:
Pelo CPF, ou através do portal Meu INSS;
Qual a diferença de PIS/PASEP?
De acordo com o portal Ingácio Advocacia, tanto o PIS quanto o PASEP são dois programas de contribuição social, mas com objetivos distintos.
O PIS é voltado para trabalhadores da rede privada com registro de carteira assinada e o PASEP é destinado aos funcionários públicos.