A instituição financeira libou modalidade de saque para um grupo específico; Confira quem pode receber
A Caixa Econômica anunciou nessa segunda-feira (10) a liberação da antecipação do FGTS para brasileiros que cumprirem as condições do saque extraordinário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Pra jogar com Renato Gaúcho: Grêmio não para em Iturbe e decide contratar estrela do Flamengo
A instituição financeira é a responsável por armazenar a quantia reservada as pessoas que trabalham com carteira assinada. Todo mês um percentual de 8% é retirado da folha de pagamento do trabalhador com a finalidade de resguardá-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que não é possível fazer o levantamento dessa quantia a qualquer momento, o saque pode ser efetuado nos casos de demissão sem justa causa, saque aniversário ou saques extraordinário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse sentido, essa semana, a Caixa comunicou os brasileiros que por causa das fortes chuvas que atingiram o estado de Pernambuco, será possível sacar o FGTS quando os prefeitos das cidades decretarem estado de calamidade em seus municípios.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Coveiro responsável por enterrar assassino Lázaro Barbosa faz revelação inédita e perturbadora de velório
● Tchau, Uber: Nova lei trabalhista faz gigante dos apps encerrar atividades em cidade de país
● É oficial: Todos inscritos do Bolsa Família recebem notícia para saque mais desejado agora em dezembro
No comunicado a instituição informa que assim que reconhecido o estado de calamidade o saque extraordinário será liberado através do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Saque calamidade
O saque calamidade é uma modalidade em que os trabalhadores podem sacar o saldo de sua conta do FGTS por desastre natural, que tenha atingido sua área de residência.
Essa modalidade foi criada com objetivo de ajudar as pessoas que sofreram prejuízos com esses desastres a se reerguer e conseguir concertar os estragos causados em suas residências.
No caso de Pernambuco, a Caixa citou os seguintes Municípios que foram atingidos pelas fortes chuvas: Água Preta, Amaraji, Barreiros, Belém de Maria, Buíque, Camutanga, Catende, Correntes, Cortês, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Jaqueira, Joaquim Nabuco, Maraial, Palmares, Quipapá, Rio Formoso, São Benedito do Sul, Sirinhaém, Tamandaré, Taquaritinga do Norte e Xexéu.