Caixa confirma pagamento para lista de CPF’s
A Caixa Econômica Federal, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores instituições financeiras do Brasil. Dessa vez, no entanto, o banco voltou ao centro dos holofotes em função da confirmação de saque para uma lista de CPF’s no valor que pode chegar até R$ 6 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se, na verdade, de uma medida emergencial para auxiliar os trabalhadores que recebem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e estão enfrentando situações de vulnerabilidade devido a desastres naturais. Essa medida, conhecida como Saque Calamidade do FGTS.
Ela permite que os trabalhadores saquem o saldo de suas contas para suprir necessidades pessoais urgentes e graves relacionadas a esses eventos catastróficos. Segundo informações do portal FDR, a medida atenderá trabalhadores de vivem em 83 municípios dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O pagamento só será realizado para quem mora nas cidades afetadas fortes ciclones que atingiram a Região Sul do país entre setembro e dezembro deste ano. Além disso, é preciso que o trabalhador já possua saldo no Fundo de Garantia. Aliás, a modalidade de saque permite a retirada de até R$ 6.220.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como pode ser feito o saque do dinheiro?
Para solicitar o saque do FGTS pelo Saque Calamidade, os trabalhadores devem seguir alguns passos simples. É possível realizar o processo tanto pelo aplicativo do FGTS quanto em uma agência da Caixa Econômica Federal, mediante a apresentação de documentos.
Abaixo, apresentamos um passo a passo de como solicitar o saque através do aplicativo:
- Acesse o aplicativo do FGTS e clique em “Meus Saques”.
- Escolha a opção “Outras Situações de Saques”.
- Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”.
- Escolha o município e clique em “Continuar”.
- Escolha a forma de receber o FGTS: crédito em conta bancária ou saque presencial.
- Envie os documentos solicitados dentro do aplicativo.
- Confira os documentos anexados e confirme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE