Banco Federal faz comunicado oficial com duas atitudes que podem te deixar sem conta
A Caixa Econômica Federal voltou a virar assunto na internet por conta de encerramentos de conta corrente sem motivo algum.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo menos é isso que os clientes questionam após perceberem que não são mais oficialmente clientes da Caixa Econômica Federal.
Mas nós vamos explicar, existem algumas formas saudáveis de manter sua conta corrente, assim como a poupança, por isso que é importante entender como fazer para não acabar com sua conta corrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a Caixa tratou de publicar oficialmente no site deles como fazer para que sua conta corrente não acabe excluída do sistema.
O QUE FAZER SE MINHA CONTA CORRENTE DA CAIXA FOR EXCLUÍDA?
Segundo informações da Caixa, para abrir conta corrente é um processo extremamente fácil e prático e praticamente qualquer um pode fazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não há exigência de valor mínimo de depósito, mas dependendo do propósito da abertura da conta, o gerente pode negociar um depósito inicial, cujo valor deve estar expresso no Contrato de Abertura de Contas, conforme determina o Banco Central do Brasil.
Mas, eles informar que há uma forma de você ter sua conta excluída:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- A conta não movimentada por 180 dias e sem saldo é encerrada automaticamente.
Eles ainda mostraram sobre o tempo de abertura de uma conta:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O tempo de abertura depende do propósito da conta, ou seja, que outros negócios o cliente pretende realizar além da Conta Corrente, podendo implicar na necessidade de avaliação de crédito, caso o objetivo seja de obter crédito, ou preenchimento de questionário de Análise de Perfil do Investidor, caso o objetivo seja de manter investimentos.”
O cliente pode consultar sua conta com o uso do seu cartão e senha em um terminal de autoatendimento ou ainda, com a senha, poderá consultar pelo Internet Banking CAIXA. Caso não seja possível efetuar as consultas listadas, o cliente deverá se dirigir a uma Agência da CAIXA, portando Identidade e CPF para consulta à conta.