O ‘G1’, da Globo, confirma decreto da Caixa Econômica Federal com a antecipação imediata do pagamento do Bolsa Família a milhares de beneficiários agora em setembro
O Bolsa Família, sem sombra de dúvidas, é um dos mais importantes programas sociais do Governo Federal. Voltado para aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica, é um dos que mais ajudam as famílias brasileiras. Dessa vez, falaremos do decreto da Caixa com antecipação imediata do pagamento a milhares de beneficiários confirmada pela Globo.
De acordo com as informações divulgadas pelo portal ‘G1’, da rede Globo, a Caixa Econômica Federal confirma a antecipação do pagamento do Bolsa Família agora em setembro para 45 municípios do estado de São Paulo afetadas por queimadas e incêndios florestais. As informações dão conta de que, os pagamentos começaram a ser liberados hoje (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Famílias inscritas no Bolsa Família das cidades de Bananal e São Luiz do Paraitinga, na região do Vale do Paraíba, estão entre os que vão receber o valor antecipado. Segundo a Caixa, os valores já estão disponíveis para os moradores atendidos pelo programa nas duas cidades independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS).
Conforme a Caixa, as informações sobre as parcelas estão disponíveis nos aplicativos Bolsa Família e CAIXA Tem. De acordo com o ‘G1’, os municípios de Bananal e São Luiz do Paraitinga são cidades que mobilizaram bombeiros, agentes da Defesa Civil e voluntários, devido a grandes queimadas que atingiram áreas de mata dos locais.
Clique AQUI para ver a lista de municípios que receberam a antecipação do pagamento. Lembrando que é para todos os beneficiários dessas áreas, independente do NIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recebendo o auxílio
Aqueles que recebem o benefício na conta do CAIXA Tem, poderão movimentar os valores pelo app, sem necessidade de ir até uma agência. Pelo aplicativo, é possível pagar contas, fazer PIX e também realizar compras no débito. Ainda segundo a Caixa, utilizando o aplicativo também é possível fazer saques nas unidades lotéricas, por meio da geração de token diretamente no aplicativo.
Quem tem o cartão do programa pode receber o valor em uma unidade lotérica, correspondentes CAIXA Aqui ou terminais de autoatendimento. Já quem não tem o cartão pode sacar o valor diretamente em uma agência da Caixa, tendo em mãos um documento de identificação com foto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário de setembro do Bolsa Família
Para o restante do Brasil, o cronograma de pagamento segue normal, começando amanhã (18) e se estendendo até o dia 29. Veja:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- NIS final 1: 18 de setembro
- NIS final 2: 19 de setembro
- NIS final 3: 20 de setembro
- NIS final 4: 21 de setembro
- NIS final 5: 22 de setembro
- NIS final 6: 25 de setembro
- NIS final 7: 26 de setembro
- NIS final 8: 27 de setembro
- NIS final 9: 28 de setembro
- NIS final 0: 29 de setembro
Como receber o Auxílio Gás?
O Auxílio Gás visa auxiliar as famílias na compra de botijões de até 13 kg. Para ser elegível a esse suporte, é necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e atender a critérios de renda específicos. Esse complemento é essencial para garantir que as necessidades básicas sejam atendidas sem comprometer outros aspectos cruciais da sobrevivência.