Caixa crava comunicado informando alterações nas contas e a real sobre o fim da poupança
A Caixa Econômica Federal, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores banco do Brasil, além de ser um órgão muito importante do Governo Federal. Nesta quarta-feira (15), falaremos sobre os detalhes de um comunicado emitido pela instituição que cravou mudança nas contas e a verdade sobre fim da poupança que vem com 2 alertas. A seguir, você verá todos os detalhes sobre os assuntos.
Segundo informações disponibilizadas pelo portal oficial da Caixa, em março de 2023 o órgão emitiu o seguinte comunicado aos seus clientes: “As contas poupança da CAIXA estão com novo número. A CAIXA está modernizando suas contas para que você tenha mais conforto, conveniência e benefícios. Sua conta Poupança tem novo número, mas seu cartão, senha da conta, usuário e assinatura eletrônica continuam os mesmos”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No comunicado, a Caixa ainda cravou algumas vantagens que os clientes podem contar:
- Todas as contas poderão realizar transações 24hs por dia, 7 dias por semana;
- As movimentações nas contas poderão ser acompanhadas em tempo real;
- Você poderá utilizar qualquer um dos dois números de conta, o antigo ou o novo;
- Sua conta passará a receber remuneração mensal para saldo existente.
“A nova numeração de sua conta aparece nas consultas no Internet Banking CAIXA, Aplicativo CAIXA, nos comprovantes dos Caixas Eletrônicos, Correspondentes CAIXA Aqui e Casas Lotéricas”, cravou a Caixa, ainda no comunicado disponibilizado, que em seguida disse que o sistema estava se modificando aos poucos.
“Caso você verifique que o número da sua conta ainda não foi alterado, fique tranquilo, pois a atualização de nossos sistemas está sendo realizada em etapas”, diz o comunicado do banco. Que ainda deixou claro que não era necessário que nenhum cliente comparecesse a uma agência da Caixa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque no comunicado a Caixa deixou dois alertas aos clientes, primeiro, que o cartão e a senha dos clientes iriam continuar funcionando normalmente. O usuário, senha da internet e assinatura eletrônica também se manteriam. Além disso, o segundo alerta foi de que não haveria emissão de cartões até o vencimento do vigente, somente em caso de solicitação do próprio cliente.
Além de tudo isso, diante de todas essas informações, é de suma importância destacar sobre a verdade do que vem se dizendo sobre o fim da poupança no Brasil. O fato é que, diante das mudanças citadas acima, acabou surgindo rumores sobre uma possibilidade de que a poupança estaria perto de chegar ao fim, no entanto, não é bem assim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Péssima notícia da poupança e novo decreto: Caixa é obrigada a lidar com 2 viradas por lei do Banco Central
● R$1 mil liberado em fevereiro: Lei de Lula à poupança garante presentão na Caixa a milhões em 2025
● Melhor que o 14° salário: Caixa faz liberação salvadora em 17/02 junto com saque acima dos R$ 1500 a lista de CPFs
A real sobre o fim da poupança da Caixa
Vale dizer que, essa notícia sobre o encerramento das atividades envolvendo a conta poupança já foi desmentida pela empresa e a modalidade segue sendo um dos meios de investimentos mais usados entre os brasileiros. Em suma, a Caixa esclareceu categoricamente que as notícias sobre o término da conta poupança são infundadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tratando-se, segundo a instituição, de fake news (notícias falsas). Assim, os clientes do banco podem respirar aliviados, pois não há quaisquer planos para finalizar as operações das contas poupança. A instituição financeira garante a continuidade desse serviço tão essencial para milhões de brasileiros.
Quando a Caixa foi fundada?
A Caixa Econômica Federal foi fundada no dia 12 de janeiro de 1861, no Rio de Janeiro, ainda por Dom Pedro II. Hoje, a instituição tem uma posição consolidada no mercado como um banco de grande porte, sólido e moderno no país, e atualmente, a sua sede se encontra em Brasília.