DEU RUIM!

Alerta: Caixa resolve fazer publicação com comunicado e clientes descem a lenha

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Clientes criticam duramente a Caixa após postagem do banco nas redes sociais (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal foi duramente criticada após uma postagem publicada em suas redes sociais

E a Caixa Econômica Federal, uma das nossas principais instituições financeiras, “acertou no que viu e errou no que não viu”. Você deve estar se perguntando: “Mas esse ditado não é o contrário?”

Na verdade, nesse caso … é dessa forma mesmo e vamos explicar o porquê . Tudo começou quando o banco decidiu publicar por meio das suas redes sociais, na última segunda-feira (24), um conteúdo em comemoração ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do tom de homenagem e de ser uma causa justa, muita gente aproveitou a situação e usou os comentários da postagem para descer a lenha e lotar a rede social da Caixa de reclamações diversas sobre os serviços oferecidos pela instituição.

E as cobranças são inúmeras e vai desde respeito do banco para com o cliente até problemas não solucionados. O detalhe mais curioso é que, nenhuma delas tem haver com o  tema do vídeo, que mostra uma funcionária da instituição se comunicando em Libras.

Caixa Econômica Federal é alvo de críticas após postagem nas redes sociais (Foto Reprodução/Instagram)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Deu ruim …

Tanto no Instagram, quanto no Facebook, os clientes aproveitaram a publicação para outros fins. No perfil do Instagram, como mencionamos acima, as queixas são diversas e separamos algumas abaixo:

“Aplicativo ‘Caixa Tem’ pede para atualizar os dados e na hora de enviar os dados só dá tela branca, não consigo acessar a conta para utilizar meu saldo do PIS, já tentei diversos meio incluísse indo a própria agência e nada é resolvido. Por favor me ajudem” – Escreveu uma

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Perdi meu RG, minha Conta do Caixa Tem está bloqueada. Fui a 2 agências aqui em Balneário Camboriú e não aceitaram minha Carteira de Trabalho para sacar. Estou passando necessidade, sim comprovadamente. Meu RG somente daqui a 40 dias. Irei ao Ministério Público hoje!” – Relatou outra

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns afirmam que não estão conseguindo enviar mensagens diretas ao banco, enquanto outros se queixam da taxa de juros do consignado. Também há reclamações ligadas a indisponibilidades de serviços no aplicativo, como a portabilidade de chaves Pix.

As queixas dos clientes por meio de comentários na postagem da Caixa (Foto Reprodução/Instagram)

Qual foi a resposta da Caixa?

A Caixa, por sua vez, conseguiu responder alguns comentários, especialmente aqueles parabenizando o banco pela iniciativa do vídeo.

Entretanto, queixas como a de um usuário que queria saber sobre o crédito do abono do PIS também tiveram resposta:

“Olá! Informamos que o crédito do Abono Salarial é realizado ao longo do dia previsto no calendário de pagamento. Assim, acompanhe o pagamento de seu benefício pelos aplicativos CAIXA Trabalhador, CAIXA Tem e Portal Cidadão (disponível em https://cidadao.caixa.gov.br/). Até mais!” -Disse o banco.

Que situação, não é mesmo?!

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile