A Caixa Econômica Federal foi duramente criticada após uma postagem publicada em suas redes sociais
E a Caixa Econômica Federal, uma das nossas principais instituições financeiras, “acertou no que viu e errou no que não viu”. Você deve estar se perguntando: “Mas esse ditado não é o contrário?”
Na verdade, nesse caso … é dessa forma mesmo e vamos explicar o porquê . Tudo começou quando o banco decidiu publicar por meio das suas redes sociais, na última segunda-feira (24), um conteúdo em comemoração ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
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Apesar do tom de homenagem e de ser uma causa justa, muita gente aproveitou a situação e usou os comentários da postagem para descer a lenha e lotar a rede social da Caixa de reclamações diversas sobre os serviços oferecidos pela instituição.
E as cobranças são inúmeras e vai desde respeito do banco para com o cliente até problemas não solucionados. O detalhe mais curioso é que, nenhuma delas tem haver com o tema do vídeo, que mostra uma funcionária da instituição se comunicando em Libras.
Deu ruim …
Tanto no Instagram, quanto no Facebook, os clientes aproveitaram a publicação para outros fins. No perfil do Instagram, como mencionamos acima, as queixas são diversas e separamos algumas abaixo:
“Aplicativo ‘Caixa Tem’ pede para atualizar os dados e na hora de enviar os dados só dá tela branca, não consigo acessar a conta para utilizar meu saldo do PIS, já tentei diversos meio incluísse indo a própria agência e nada é resolvido. Por favor me ajudem” – Escreveu uma
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“Perdi meu RG, minha Conta do Caixa Tem está bloqueada. Fui a 2 agências aqui em Balneário Camboriú e não aceitaram minha Carteira de Trabalho para sacar. Estou passando necessidade, sim comprovadamente. Meu RG somente daqui a 40 dias. Irei ao Ministério Público hoje!” – Relatou outra
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Alguns afirmam que não estão conseguindo enviar mensagens diretas ao banco, enquanto outros se queixam da taxa de juros do consignado. Também há reclamações ligadas a indisponibilidades de serviços no aplicativo, como a portabilidade de chaves Pix.
Qual foi a resposta da Caixa?
A Caixa, por sua vez, conseguiu responder alguns comentários, especialmente aqueles parabenizando o banco pela iniciativa do vídeo.
Entretanto, queixas como a de um usuário que queria saber sobre o crédito do abono do PIS também tiveram resposta:
“Olá! Informamos que o crédito do Abono Salarial é realizado ao longo do dia previsto no calendário de pagamento. Assim, acompanhe o pagamento de seu benefício pelos aplicativos CAIXA Trabalhador, CAIXA Tem e Portal Cidadão (disponível em https://cidadao.caixa.gov.br/). Até mais!” -Disse o banco.
Que situação, não é mesmo?!