DEU RUIM!

Alerta: Caixa resolve fazer publicação com comunicado e clientes descem a lenha

Clientes criticam duramente a Caixa após postagem do banco nas redes sociais (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Clientes criticam duramente a Caixa após postagem do banco nas redes sociais (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

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A Caixa Econômica Federal foi duramente criticada após uma postagem publicada em suas redes sociais

E a Caixa Econômica Federal, uma das nossas principais instituições financeiras, “acertou no que viu e errou no que não viu”. Você deve estar se perguntando: “Mas esse ditado não é o contrário?”

Na verdade, nesse caso … é dessa forma mesmo e vamos explicar o porquê . Tudo começou quando o banco decidiu publicar por meio das suas redes sociais, na última segunda-feira (24), um conteúdo em comemoração ao Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras).

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Apesar do tom de homenagem e de ser uma causa justa, muita gente aproveitou a situação e usou os comentários da postagem para descer a lenha e lotar a rede social da Caixa de reclamações diversas sobre os serviços oferecidos pela instituição.

E as cobranças são inúmeras e vai desde respeito do banco para com o cliente até problemas não solucionados. O detalhe mais curioso é que, nenhuma delas tem haver com o  tema do vídeo, que mostra uma funcionária da instituição se comunicando em Libras.

Caixa Econômica Federal é alvo de críticas após postagem nas redes sociais (Foto Reprodução/Instagram)

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Deu ruim …

Tanto no Instagram, quanto no Facebook, os clientes aproveitaram a publicação para outros fins. No perfil do Instagram, como mencionamos acima, as queixas são diversas e separamos algumas abaixo:

“Aplicativo ‘Caixa Tem’ pede para atualizar os dados e na hora de enviar os dados só dá tela branca, não consigo acessar a conta para utilizar meu saldo do PIS, já tentei diversos meio incluísse indo a própria agência e nada é resolvido. Por favor me ajudem” – Escreveu uma

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“Perdi meu RG, minha Conta do Caixa Tem está bloqueada. Fui a 2 agências aqui em Balneário Camboriú e não aceitaram minha Carteira de Trabalho para sacar. Estou passando necessidade, sim comprovadamente. Meu RG somente daqui a 40 dias. Irei ao Ministério Público hoje!” – Relatou outra

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Alguns afirmam que não estão conseguindo enviar mensagens diretas ao banco, enquanto outros se queixam da taxa de juros do consignado. Também há reclamações ligadas a indisponibilidades de serviços no aplicativo, como a portabilidade de chaves Pix.

As queixas dos clientes por meio de comentários na postagem da Caixa (Foto Reprodução/Instagram)

Qual foi a resposta da Caixa?

A Caixa, por sua vez, conseguiu responder alguns comentários, especialmente aqueles parabenizando o banco pela iniciativa do vídeo.

Entretanto, queixas como a de um usuário que queria saber sobre o crédito do abono do PIS também tiveram resposta:

“Olá! Informamos que o crédito do Abono Salarial é realizado ao longo do dia previsto no calendário de pagamento. Assim, acompanhe o pagamento de seu benefício pelos aplicativos CAIXA Trabalhador, CAIXA Tem e Portal Cidadão (disponível em https://cidadao.caixa.gov.br/). Até mais!” -Disse o banco.

Que situação, não é mesmo?!

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

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