Clientes Caixa ficaram em choque
Afinal, tudo que envolve o financeiro sempre pode causar dor de cabeça. Sendo assim, a Caixa Econômica Federal precisou fazer comunicado oficial aos seus clientes sobre dinheiro desviado.
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De acordo com informações do portal UOL Economia, um ex-funcionário do banco teria desviado uma quantia elevada de dinheiro para a sua conta e também para a de conhecidos, que foram usados como “laranjas”.
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Porém, a Polícia Federal entrou em ação e o ex funcionário público foi identificado e teve que arcar com o prejuízo. O Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região confirmou que os valores seriam devolvidos.
De acordo com a Superintendência da Caixa Econômica Federal, os valores desviados faziam parte de um montante de processos trabalhistas. Com as investigações em curso desde o início deste ano através da Operação Lesa Caixa, o roubo atribuiu-se ao sujeito.
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O intuito da ação era exatamente identificar o rombo e como eram feitos os desvios do dinheiro de contas vinculadas da Justiça do Trabalho da 13ª Região, na Paraíba.
Dessa forma, durante o caso investigado pela Polícia Federal, foram descobertas várias transferências do servidor público para as contas de terceiros. Os valores roubados ocasionaram um prejuízo de R$ 23 milhões de reais.
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Com isso, a Justiça decidiu expedir 12 mandados de busca e apreensão para várias cidades do estado da Paraíba. Entretanto, esses possuem direcionamento para João Pessoa, Cabedelo, Pombal, Cajazeiras e São Bentinho envolvendo o caso da Caixa Econômica Federal.
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“O Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba vem a público tranquilizar a população quanto à matéria veiculada nos meios de comunicação sobre desvio de valores de contas judiciais à disposição da Justiça do Trabalho, salientando que foi assegurada pela Superintendência da Caixa Econômica a reparação dos prejuízos no que tange aos processos trabalhistas. De qualquer sorte, o tribunal permanece à disposição para esclarecimentos que se fizerem necessários”, afirmou a nota oficial da instituição financeira.
MOTIVO DE PÂNICO?
Portanto, o motivo do comunicado, além de dar satisfação sobre as pessoas lesadas que esperavam o dinheiro dos processos trabalhistas, o banco fez questão de acalmar os seus clientes, pois o desvio foi de um caso isolado e que foi regularizado.
Sendo assim, não há motivos para os demais clientes da instituição ficarem em pânico. Caso algum cliente percebe alguma anormalidade em suas contas bancárias, se faz necessário entrar em contato com a Caixa ou com os seus canais de atendimento oficiais.