Caixa divulgou notícia importante e beneficiários do Bolsa Família devem ficar em alerta
A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos do país e está presente na vida de milhões de brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição é a responsável por realizar o pagamento de vários programas e benefícios, sendo um deles, o Bolsa Família.
+ “Morreu nesta noite”: Rodrigo Bocardi paralisa jornal na Globo e confirma morte de famoso
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através do seu site oficial, a Caixa deu uma notícia importante para os beneficiários do Bolsa Família e esclareceu as principais dúvidas na hora do saque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira questão respondida pela Caixa em seu site oficial – é sobre como consultar se o benefício está disponível, isso facilita a vida de milhões de brasileiros, tendo em vista que não precisam se deslocar até o banco apenas para consultar se o dinheiro já foi depositado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a Caixa é possível saber se o valor está na conta acessando o app do Bolsa Família ou ligando para a Central de Atendimento 111, ou para o Atendimento Caixa ao Cidadão no 0800 726 02 07, nesse caso é preciso digitar 21 e em seguida 2 3 novamente. Por último é preciso digitar o número do NIS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO A FAMÍLIA ACESSA OS BENEFÍCIOS DO BOLSA FAMÍLIA?
Outra dúvida frequente envolvendo o Bolsa Família é como a família beneficiária pode ter acesso ao valor do benefício. De acordo com a Caixa Econômica Federal, isso é bastante simples.
“Sempre que o cadastro estiver com informações completas e o dado correto do CPF do responsável pela família, automaticamente é aberta a Conta Poupança Social Digital. Além de poder sacar o benefício com o cartão, nesta conta o beneficiário pode fazer transferências, pagar contas e fazer PIX diretamente pelo aplicativo CAIXA Tem.”
“Caso os dados não estejam suficientes para abertura da conta, o benefício será disponibilizado para saque em Unidades Lotéricas e terminais de autoatendimento com cartão do Bolsa Família ou nas agências da CAIXA sem cartão”, informou a instituição.