Banco online deu rasteira na Caixa e no Banco do Brasil
Atualmente, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são duas instituições financeiras de maior apelo popular em nosso país, tendo milhões de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, com anúncio recente do Banco Central, podemos destacar que a Caixa e o Banco do Brasil não são mais os queridinhos dos brasileiros, onde foram aniquilados por um novo banco.
SAIBA MAIS! Grana extra, melhor cartão do país e conta da farmácia aniquilada: Caixa crava 3 novos benefícios aos idosos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se do Nubank. Um relatório do Banco Central mostrou que o banco digital foi a instituição que mais ganhou clientes em 2023. Passou de 69,08 milhões em 2022 para 86,11 milhões no ano passado, tendo um aumento de cerca de 17 milhões de clientes.
Os dados constam no CCS (Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro Nacional) e SCR (Sistema de Informações de Crédito do Banco Central). O levantamento considera os 15 maiores bancos, financeiras e instituições de pagamento em número de clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, apesar da Caixa seguir sendo a líder com mais de 150 milhões de correntistas e o Banco do Brasil com mais de 90 milhões de usuários, o Nubank está na cola das instituições consolidadas de acordo com informações do portal UOL.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a Caixa é a responsável pelos pagamentos de vários benefícios do Governo Federal, entre eles o Bolsa Família. Já os funcionários públicos recebem os seus pagamentos pelo Banco do Brasil, onde necessariamente os mesmos são obrigados a terem uma conta na instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIENTES FIDELIZADOS?
O banco online é conhecido por sua inovação e excelência em atendimento ao cliente. Em um cenário muitas vezes repleto de experiências desagradáveis, o Nubank se destaca pela positividade e eficácia no trato com seus clientes.
Recentemente, em 3 de agosto de 2023, o Nubank recebeu o prestigiado Selo RA1000 do site Reclame Aqui conforme destacado pela própria instituição. O selo destaca empresas com excelentes índices de atendimento ao cliente.
Portanto, o Nubank segue fidelizando os clientes e conquistando cada vez mais um público que entendeu que pode confiar em uma instituição financeira online, pois é possível resolver todas as suas solicitações de forma prática e eficiente.