Se surpreenda com a Caixa e Banco do Brasil, que emitem comunicado e medida vai atingir milhões de brasileiros nesta sexta
E as novas mudanças do governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a MUDANÇA que a Caixa e Banco do Brasil fazem e emitem comunicado, onde medida vai atingir milhões de brasileiros nesta sexta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última quarta-feira (2), aconteceu a reunião do Comitê de Política Monetária, o Copom, o qual tomou a decisão de cortar a taxa Selic de 13,75% para 13,25% ao ano, e com isso, o Banco do Brasil e a Caixa anunciaram na noite do mesmo dia a redução nas suas taxas de juros que vai afetar milhões de brasileiros.
Com a decisão do Comitê de Política Monetária, o Copom, de baixar a taxa Selic de 13,75% para 13,25% ao ano, os bancos, a Caixa e o Banco do Brasil, irão fazer uma redução de juros, deixando mais atrativos nas linhas de crédito consignado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Banco do Brasil, a redução de juros pode chegar até 10 pontos percentuais ao mês, conforme as características da linha, e já estará disponível para os clientes a partir de sexta-feira (4), conforme avaliou a presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, em nota divulgada, quando disse:
“A queda da taxa de juros no país está apoiada em condições positivas, construídas ao longo de todo o primeiro semestre deste ano. Elas possibilitam crédito mais barato para as famílias e para as empresas, especialmente as MPE, o que nos permite vislumbrar perspectivas de ainda maior dinamismo da economia, com mais crescimento e geração de emprego”, disse Tarciana Medeiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na Caixa Econômica Federal, as taxas de juros do crédito consignado para beneficiários e pensionistas do INSS, também terá um ótimo reajuste, segundo a presidenta da Caixa, Rita Serrano, que disse:
“A medida contribui para a organização das finanças dos clientes, em conjunto com as atuais ações vigentes do banco de negociação de dívidas, e para o crescimento da economia do país. Vamos proporcionar aos nossos clientes taxas justas e adequadas à realidade do país, de desenvolvimento e crescimento”, afirma Rita Serrano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o movimento que iniciou com a redução da taxa Selic no país, o cenário já se encaminhou para a redução nas taxas de juros do consignado, o que é o início de um processo para oferecer preços mais justos na concessão do crédito no Brasil.
Qual o país que mais cobra juros no mundo?
Segundo o portal “valorinveste”, o Brasil continua com o juro real mais alto do mundo, de 6,82% ao ano.