Contribuintes do FGTS devem sacar dinheiro disponível na Caixa e no Banco do Brasil até sábado; saiba quem tem direito
Trabalhadores que acabaram “esquecendo” valores do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderão sacar esse dinheiro, mas é preciso ficar atentos. Aqueles que têm direito ao benefício do PIS ou Pasep terão até sábado (5) para garantir.
De acordo com a CNN Brasil, os saques dos fundos do PIS/Pasep referentes a quem contribuiu entre 1971 e 1988 estão liberados. A medida do governo, no entanto, garante o saque até o próximo fim de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Caixa Econômica Federal gerenciava as cotas do PIS, que beneficia trabalhadores do setor privado, enquanto o Banco do Brasil cuidava do fundo do Pasep, voltado para servidores públicos e funcionários de estatais.
Caso o contribuinte dos anos entre 1971 e 1988 já tenha falecido, seu herdeiro ou beneficiário legal tem direito a obter o valor – uma média de R$ 2.300.
PROTOCOLO PARA SAQUE
Aqueles que já sabem que estão aptos a resgatar a quantia devem realizar o seguinte protocolo: entrar no aplicativo do meu FGTS, verificar já na primeira página se tem direito a saque ou não.
Caso sim, clicar no ícone que irá indicar se a direito ao saque do Pis/Pasep, avançar mais uma página e escolher se quer depositar esse dinheiro direto em uma conta corrente ou se prefere sacar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se optar pelo saque, ele poderá ser feito em uma agência da Caixa – caso tenha conta lá – ou em uma agência Lotérica, com a apresentação de um documento de identificação com foto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE