Contribuintes do FGTS devem sacar dinheiro disponível na Caixa e no Banco do Brasil até sábado; saiba quem tem direito
Trabalhadores que acabaram “esquecendo” valores do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderão sacar esse dinheiro, mas é preciso ficar atentos. Aqueles que têm direito ao benefício do PIS ou Pasep terão até sábado (5) para garantir.
De acordo com a CNN Brasil, os saques dos fundos do PIS/Pasep referentes a quem contribuiu entre 1971 e 1988 estão liberados. A medida do governo, no entanto, garante o saque até o próximo fim de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Caixa Econômica Federal gerenciava as cotas do PIS, que beneficia trabalhadores do setor privado, enquanto o Banco do Brasil cuidava do fundo do Pasep, voltado para servidores públicos e funcionários de estatais.
Caso o contribuinte dos anos entre 1971 e 1988 já tenha falecido, seu herdeiro ou beneficiário legal tem direito a obter o valor – uma média de R$ 2.300.
PROTOCOLO PARA SAQUE
Aqueles que já sabem que estão aptos a resgatar a quantia devem realizar o seguinte protocolo: entrar no aplicativo do meu FGTS, verificar já na primeira página se tem direito a saque ou não.
Caso sim, clicar no ícone que irá indicar se a direito ao saque do Pis/Pasep, avançar mais uma página e escolher se quer depositar esse dinheiro direto em uma conta corrente ou se prefere sacar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, benefício: Anúncio da SPTrans traz 3 alertas do que está bloqueando Bilhete Único em metrôs e ônibus
● CLTs aos prantos: Jornal da Globo anuncia 4 viradas no INSS em 2025 que atingem em cheio quem quer se aposentar
● Banco Central emite comunicado com FIM de serviço crucial do Itaú e Bradesco: “Não terá mais”
Se optar pelo saque, ele poderá ser feito em uma agência da Caixa – caso tenha conta lá – ou em uma agência Lotérica, com a apresentação de um documento de identificação com foto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE