Entenda como será o funcionamento da Caixa Econômica, que é a principal instituição financeira do país
Em parceria com o Governo Federal, a Caixa Econômica é o banco com o maior número de clientes no Brasil. Já são mais de 150 milhões de pessoas registradas e dependentes dos serviços.
Em segundo lugar, aparece o Bradesco, seguido pelo Itaú, Nubank e Banco do Brasil, respectivamente. Diante de tantos CPFs e uma ampla concorrência, a companhia enfrenta uma grande demanda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, na sexta-feira, dia 29 de dezembro, antecedendo o fim de semana do Réveillon, foi confirmada a suspensão dos serviços e fechamento de todas as agências. Um comunicado oficial foi divulgado.
“Por orientação da Febraban, não haverá expediente bancário. Por isso, as agências da Caixa estarão fechadas. Utilize as casas lotéricas, canais digitais ou terminais de autoatendimento”, disse na nota aos clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois da virada do ano, as atividades voltarão a ser normalizadas. Ainda segundo o comunicado, os servidores retomam o trabalho já no dia 2 de janeiro de 2024, no horário de funcionamento habitual.
O mesmo deve acontecer em alguns dos espaço de atendimento de outras empresas financeiras, como Bradesco, Itaú e Banco do Brasil. Contudo, os serviços por internet e aplicativo continuarão vigentes para maiores necessidades.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como abrir uma conta na Caixa Econômica?
Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,2 mil pontos de atendimento no Brasil.