O grupo, que mantém parceria de serviços com o Governo Federal, precisou dar um novo informativo ao público, após os dados de golpes virtuais dispararem no Brasil
Diante do aumento do número de crimes online, a Caixa Econômica precisou fazer um comunicado aos clientes. Desta vez, a instituição pública divulgou 3 alertas aos mais de 150 milhões de clientes nacionais.
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Em parceria com o Governo Federal, a companhia é responsável por diversos serviços essenciais à população brasileira. Entre eles, os pagamentos de benefícios como FGTS, PIS, Seguro-desemprego, Poupança, Bolsa Família e Empréstimo Consignado.
Mas, em contrapartida, o Brasil tem batido recordes no número de crimes virtuais, fazendo muita gente perder o dinheiro da própria conta. Segundo o Datafolha, o país tem mais de 4.600 tentativas de golpes financeiros por hora.
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Por isso, a Caixa Econômica publicou uma nota, alertando os clientes sobre como evitar esse tipo de problema. Na maioria das vezes, os criminosos tentam se passar por servidores ou enviam links forjados para as possíveis vítimas que não estão familiarizadas com a tecnologia.
O mesmo vale para outras companhias, como Bradesco, Itaú, Santander e Nubank, que atendem milhões de brasileiros. Hoje, todas elas figuram no ranking do Banco Central, aparecendo como os principais em atividades no país.
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Para se ter uma ideia, o número de transferências via Pix também estão cada vez maiores. Sem cobranças adicionais, surpreendentemente, mais de 227 milhões de transações chegam a ser feitas em um único dia. Ou seja, todo cuidado ainda é pouco ao realizar movimentações.
Afinal, como se prevenir de golpes bancários?
- Aplicativo desconhecido? Desconfie!
- Aplicativo que não está nas lojas oficiais? Desconfie!
- Baixar aplicativo pelo link que você não pediu? Desconfie mais ainda!
Conclusão
Para virar cliente da Caixa Econômica Federal e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,2 mil postos de atendimento no Brasil.
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“Com a conta, você tem a livre movimentação do seu dinheiro contando com toda agilidade e segurança dos serviços e canais. Acessando sua conta pela internet ou celular você pode verificar saldos, extrato de movimentações, efetuar pagamentos e transferências”, defende a instituição.
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