Caixa emite alerta geral hoje (27) e confirma o que jamais irá fazer com os clientes
A instituição da Caixa Econômica Federal acaba de emitir um alerta urgente nesta sexta-feira (27) para confirmar em comunicado atitudes que o banco não realiza com os clientes, além de notificar os cidadãos em relação aos golpes feitos por SMS usando o nome da instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O alerta é fundamental, pois ultimamente uma onda de golpes por SMS se tornaram uma tática comum entre fraudadores, onde os criminais envia links por mensagens de texto notificando “transações suspeitas” em nome do banco, situação que a financeira afirma que nunca entrará em contato com os clientes dessa forma.
Portanto, através de seu perfil oficial do X, a Caixa postou um comunicado para reafirmar e desmascarar certos golpes: “A #CAIXA não envia links por SMS notificando qualquer ‘transação suspeita.’ Na dúvida, entre em contato por meio de nossos canais oficiais de atendimento, disponíveis em: http://caixa.gov.br/atendimento.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comunicado é uma resposta direta a um importante alerta mencionando os golpes que tentam se passar pela instituição bancária para enganar e prejudicar financeiramente os clientes, já que os fraudadores enviam mensagens com links maliciosos, alegando que o cliente precisa verificar ou desbloquear sua conta devido a uma transação suspeita.
Desse modo, ao clicar no link, as vítimas são direcionadas para sites falsos que visam roubar informações pessoais e financeiras. Por isso, é sempre necessário desconfiar de mensagens não solicitadas, além de não clicar em links desconhecidos, especialmente aqueles que alegam transações ou problemas na conta bancária.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como evitar de cair em golpes de SMS?
Outro modo de se proteger é verificar a fonte, certificar de que a mensagem venha de uma fonte confiável, manter senhas e informações pessoais seguras, pois os bancos não costumam entrar em contato com os clientes para perguntar dados sensíveis.
Por fim, ao seguir as dicas acima e permanecer vigilante, os clientes poderão evitar cair em golpes por SMS e manter suas informações pessoais seguras. No entanto, em caso de dúvida, entre em contato com a instituição financeira por meio de seus canais oficiais para verificar a autenticidade de qualquer comunicação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE