Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

Atenção!

Atenção: Caixa emite comunicado IMPORTANTE sobre o INSS e aposentados e pensionistas têm que saber

11/07/2023 às 10h30

Por: Luiza Lefundes
NSS emite comunicado importante (Reprodução: Internet)

Caixa emite comunicado sobre o INSS e seus segurados

A Caixa emitiu um comunicado importantíssimo diante as perguntas constantes e frequentes sobre o Instituo Nacional do Seguro Social (INSS), sobre valores, quando receber, como receber e todos os requisitos para adquirir sua aposentadoria e os benefícios que o instituto oferece.

No entanto, a instituição colocou em seu portal uma série de dúvidas em que a maioria das pessoas se encontram em relação ao INSS, afim de esclarecer melhor os questionamentos dos segurados ou trabalhadores que recebem o benefício.

Portanto, caso o cidadão não saiba, caso o titular do benefício não possa realizar o saque da quantia, é possível nomear um Procurador. O procurador deve ser autorizado pelo INSS, que faz a inclusão no cadastro e comunica à Caixa.

Além disso, também pode ser efetuado o saque aqueles que estão registrados como Representantes Legais, como tutores e curadores, devidamente cadastrados no instituto de seguro e no sistema da instituição financeira da Caixa Econômica Federal.