Caixa emite anúncio urgente autorizando 3 saques extras a milhões agora em março
A Caixa é o banco responsável por fazer a transferência de recursos financeiros dos grandes programas do Governo Federal, que trazem acalento e qualidade de vida para centenas de brasileiros.
Acontece que recentemente, o banco fez um comunicado urgente autorizando 3 saques extras a milhões agora em março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro deles é o início do pagamento do programa pé-de-meia, que se inicia hoje (26/03). Os valores serão creditados na conta CAIXA Tem em nome do beneficiário.
Para acessar e ter direito ao recurso, o estudante que tiver menos de 18 anos precisará da autorização dos pais (pelo app CAIXA Tem) ou outro responsável legal (na agência).
Outro importante anúncio realizado pelo banco é o início do pagamento do Abono Salarial 2024 – Ano-Base 2022 – para os trabalhadores nascidos no mês de fevereiro.
O valor será transferido a partir de hoje e se você tem direito ao benefício, fique atento e acompanhe o calendário conforme seu mês de nascimento.
O terceiro grande anúncio do banco trouxe à tona o pagamento do saque calamidade, que será feito em ocorrência do desastre natural, a saber:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Enchentes ou inundações graduais;
- Enxurradas ou inundações bruscas;
- Alagamentos;
- Inundações litorâneas provocadas pela brusca invasão do mar;
- Precipitações de granizos;
- Vendavais ou tempestades;
- Vendavais muito intensos ou ciclones extratropicais;
- Vendavais extremamente intensos, furacões, tufões ou ciclones tropicais;
- Tornados e trombas d’água;
- Desastre decorrente do rompimento ou colapso de barragens que ocasione movimento de massa, com danos a unidades residenciais.
Qual o valor do saque-calamidade?
O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais) para cada evento caracterizado como desastre natural. Aliás, deverá existir um intervalo entre um saque e outro não seja inferior a doze meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE