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Urgente: Caixa emite comunicado oficial sobre cobrança em poupança e crava 5 avisos a todos os clientes

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Caixa Econômica (Foto: Divulgação)

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Entenda detalhes sobre conta aberta na Caixa Econômica e verdade sobre cobrança

Em parceria com o Governo Federal, a Caixa Econômica atende mais de 150 milhões de pessoas no Brasil. São diversas opções de contas, diante de uma ampla concorrência com novas e antigas instituições financeiras.

Uma delas é a Poupança Social Digital, que é gratuita. Nela, é possível fazer transferências, PIX, saques, pagamentos, entre outras modalidades. Esse tipo de conta pode ser aberta sem custos e tem sido uma das mais procuradas.

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Desde 2020, a plataforma é usada também para o pagamento de auxílios sociais, como o Bolsa Família. O programa, para quem não sabe, ajuda mais de 21 milhões de residências e se transformou no principal canal de distribuição de renda do país.

A Poupança Social Digital foi criada para receber o pagamento de programas públicos, como o Bolsa Família (Foto: Caixa Econômica Federal)

Porém, é preciso ficar atento. Recentemente, a Caixa Econômica divulgou um comunicado explicando sobre o encerramento da Poupança Social Digital. Ela não tem prazo de validade, mas, em algumas situações, pode ser fechada, caso o usuário fuja às regras.

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Se houver irregularidades, o banco pode dar fim ao acesso à plataforma, impossibilitando futuras movimentações e pagamentos. “Caso o CPF vinculado à conta se torne irregular junto à Receita Federal, a conta será encerrada pela própria Caixa”, disse em nota.

Qual a tarifa da Poupança Social Digital da Caixa?

Esse tipo de conta não tem cobrança. Em nota, o banco listou 5 avisos para quem mantém uma delas aberta e os serviços que estão disponíveis através do aplicativo.

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  1. Até 2 saques digitais (sem cartão) por mês em terminal de autoatendimento, Unidade Lotérica e/ou Correspondente;
  2. Até 3 transferências por mês, para contas de outros bancos;
  3. Transferências ilimitadas para contas da Caixa;
  4. Transferências e recebimentos ilimitados via Pix;
  5. Realização de consultas por meio digital, site ou aplicativos disponibilizados pela Caixa.

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

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