Entenda detalhes sobre conta aberta na Caixa Econômica e verdade sobre cobrança
Em parceria com o Governo Federal, a Caixa Econômica atende mais de 150 milhões de pessoas no Brasil. São diversas opções de contas, diante de uma ampla concorrência com novas e antigas instituições financeiras.
Uma delas é a Poupança Social Digital, que é gratuita. Nela, é possível fazer transferências, PIX, saques, pagamentos, entre outras modalidades. Esse tipo de conta pode ser aberta sem custos e tem sido uma das mais procuradas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde 2020, a plataforma é usada também para o pagamento de auxílios sociais, como o Bolsa Família. O programa, para quem não sabe, ajuda mais de 21 milhões de residências e se transformou no principal canal de distribuição de renda do país.
Porém, é preciso ficar atento. Recentemente, a Caixa Econômica divulgou um comunicado explicando sobre o encerramento da Poupança Social Digital. Ela não tem prazo de validade, mas, em algumas situações, pode ser fechada, caso o usuário fuja às regras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se houver irregularidades, o banco pode dar fim ao acesso à plataforma, impossibilitando futuras movimentações e pagamentos. “Caso o CPF vinculado à conta se torne irregular junto à Receita Federal, a conta será encerrada pela própria Caixa”, disse em nota.
Qual a tarifa da Poupança Social Digital da Caixa?
Esse tipo de conta não tem cobrança. Em nota, o banco listou 5 avisos para quem mantém uma delas aberta e os serviços que estão disponíveis através do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Até 2 saques digitais (sem cartão) por mês em terminal de autoatendimento, Unidade Lotérica e/ou Correspondente;
- Até 3 transferências por mês, para contas de outros bancos;
- Transferências ilimitadas para contas da Caixa;
- Transferências e recebimentos ilimitados via Pix;
- Realização de consultas por meio digital, site ou aplicativos disponibilizados pela Caixa.