Novo alerta emitido pela Caixa sobre o FGTS deixa qualquer brasileiro apreensivo
Acontece que muitas pessoas estão compartilhando um meio de desbloquear o FGTS, o vídeo que está rodando as redes é falso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo do comunicado da Caixa é que as pessoas não caiam nesse golpes e evitem ter problemas futuros com seu dinheiro em conta.
Essa postagem, que está sendo amplamente compartilhada, afirma que é possível desbloquear o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço por meio de um aplicativo, prometendo aos usuários a oportunidade de sacar o dinheiro em poucas horas.
O objetivo dos criminosos com essa publicação é fazer com que os clientes da Caixa forneçam dados pessoais que são necessários para eles abrirem contas, sacarem dinheiro e aplicarem golpes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO NÃO CAIR EM GOLPES?
A Caixa enfatiza que os únicos canais oficiais para obter informações sobre o FGTS são os seus canais de atendimento, como o site oficial da Caixa, as agências bancárias e os correspondentes autorizados.
Se os cidadãos receberem qualquer oferta suspeita ou se depararem com publicações semelhantes, a instituição financeira recomenda que entrem em contato imediato com a Caixa para obter esclarecimentos e denunciar a possível fraude do FGTS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
Não há nenhuma iniciativa oficial que permita o saque dos juros do FGTS por meio de um aplicativo específico. Portanto, muito cuidado ao clicar em links desconhecidos que ofertem vantagens.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para evitar golpes, o usuário precisa sempre procurar informações sobre o FGTS nos canais oficiais, a exemplo do seu site oficial na Caixa Econômica Federal, agências bancárias.
Não acreditem em mensagens pelo whatsapp, sms, instagram e na dúvida, visite uma agência ou lige no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).