Caixa Econômica Federal admite um erro e anuncia a devolução do dinheiro aos clientes
A Caixa Econômica Federal, na última terça-feira (27), admitiu um erro em sua empresa e anunciou a devolução do dinheiro em 3 tarifas na conta dos clientes e você precisa saber se tem direito a essa vitória inesperada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição financeira é a que mais possui clientes no Brasil, com mais de 150 milhões, por isso, todas as mudanças devem ser comunicadas, para que ninguém seja pego de surpresa, ainda mais quando mexe com o bolso.
Na última terça-feira (27), a Caixa Econômica Federal utilizou o seu site oficial para anunciar a devolução de dinheiro aos seus clientes, por conta de tarifas do banco cobradas de maneira indevida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa medida faz parte das políticas de aprimoramento de processos feitos pela empresa, e você precisa saber quais tarifas foram cobradas de maneira indevida, para saber se terão direito a esse ressarcimento.
Os clientes foram afetados com a cobrança de tarifa indevidas, cobrança de valores diferentes dos acordados, cobrança de valores duplicados no mesmo período, das seguintes tarifas:
- Tarifa de manutenção de conta;
- Tarifa de transferência entre contas;
- Tarifa de saque.
Para o cliente consultar se tem direito a devolução do dinheiro, basta entrar no site da Caixa, informando o seu CPF, e logo já vai estar claro se há ou não o direito a devolução, em caso de tarifas cobradas de maneira equivocada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o cliente tenha uma conta no banco, o valor será creditado de maneira automática. Caso contrário, é necessário acessar o site da Caixa ou do Bacen, informando uma conta de mesma titularidade em outra instituição financeira, para que o valor seja depositado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Caixa Econômica Federal foi fundada?
A Caixa Econômica Federal, uma das principais instituições financeiras do Brasil, foi fundada no dia 12 de janeiro de 1861 e hoje conta com mais de 150 milhões de clientes.