CONFIRA

Revoltante: Caixa acaba de exigir devolução de benefício em dinheiro e gera desespero

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Caixa Econômica (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caixa Econômica vai exigir benefício em dinheiro e funcionários ficam revoltados

Na tarde desta quarta-feira (29), a Caixa Econômica Federal anunciou que seus funcionários que receberam uma remuneração variável à participação dos lucros da empresa, terão que devolver o dinheiro.

Isso porque o valor será atrelado às novas metas da empresa, que no caso, não foram atingidas no ano de 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, os empregados terão que devolver o dinheiro e os diretores e vice-presidentes, que no caso, são elegíveis a uma outra forma de remuneração, não receberão a premiação deste ano.

Inclusive, funcionários do CEF que deram depoimentos em anonimato disseram que essa decisão, de certa maneira, é uma forma de retaliação da nova gestão, que atualmente é presidida por Rita Serrano.

Afinal, os parâmetros para essas premiações surgiram sob a gestão de Pedro Guimarães, ex-presidente do banco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caixa Econômica (Foto: Reprodução)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Vale ressaltar que os trabalhadores da Caixa estão revoltados com essa informação. E com isso, o banco informou que esperava fazer um acordo com a Secretaria de Coordenação das Estatais, para receber os valores referentes aos bônus, porém, isso não aconteceu.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a atual gestão da Caixa Econômica afirmou que o não pagamento da remuneração variável não é uma retaliação, apenas uma consequência de não ter conseguido atingir a meta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E por fim, a Sest ainda afirmou que indeferiu o pedido sobre os funcionários, feito no mês de outubro do ano passado.

QUANTAS PESSOAS ESSA DECISÃO AFETA?

A atitude da Caixa Econômica Federal afeta mais de mil pessoas, que serão impactadas com a recente atitude polêmica da instituição financeira mais importante do país.

Inclusive, a instituições ainda informou que a devolução poderá ser feita em 10 parcelas que serão descontadas do salário a partir de maio, segundo o Acordo Coletivo de Trabalho.

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: sophia.vilanueva@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile