FIQUE ATENTO!

Alerta da Caixa Econômica: Banco emite comunicado geral para todos que têm conta poupança e confirma mudança

Entenda mudança na poupança da Caixa Econômica (Foto: Agência Brasil)

Entenda mudança na poupança da Caixa Econômica (Foto: Agência Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Instituição financeira deu informações sobre alteração que já está em vigor

Uma notícia importante foi confirmada aos clientes da Caixa Econômica Federal. Para quem não ficou sabendo, o número da conta poupança sofreu novas mudanças.

Em parceria com o Governo Federal, o banco atende mais de 150 milhões de pessoas no Brasil, sendo o principal em atividade no país. São diversas opções de contas, diante de uma ampla concorrência com novas e antigas instituições financeiras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal tem mais de 4,2 mil postos de atendimento espalhados pelo país (Foto: Agência Brasil)

No ano passado a Caixa publicou um alerta geral onde informava que os números dos cartões das contas sofreram alterações. Em pouco tempo, todos os usuários foram alterados.

Essa mudança, no entanto, atende a uma modernização do banco, que atingiu somente a numeração da conta, sem afetar em nada o funcionamento da poupança. O restante das funcionalidades seguiu normalmente, mas é importante estar ciente.

Entenda!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes, a numeração tinha esse modelo: 9999.013.99999999-9. Com a mudança, a conta poupança passou a ser assim: 9999.1288.999999999-9.

A Caixa Econômica Federal atende mais de 150 milhões de pessoas, sendo o principal banco em funcionamento no país (Foto: Agência Brasil)

Como abrir uma conta na Caixa Econômica?

Para virar cliente do banco e fazer a solicitação de cartões, é necessário levar os documentos de identificação e comprovante de residência a uma das agências mais próximas. Ao todo, são mais de 4,2 mil postos de atendimento no Brasil.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição tem administração pública indireta. Então, apesar da ligação com o Governo Federal, que fazem com que as taxas dos serviços sejam menores e haja mais segurança, ainda há grande autonomia sobre as decisões internas e finanças da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile