Todos precisam saber detalhes sobre o comunicado da Caixa a respeito do programa social do Governo
O Bolsa Família é na atualidade o principal programa social do Governo que atende pessoas em situação de baixa renda e extrema pobreza no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa deposita aos seus beneficiários o valor mínimo de 600,00 reais todos os meses, mais adicionais em casos específicos, visando combater a desigualdade sociais em que vivemos.
Para ser uma família atendida pelo programa, é necessário, portanto, atender a alguns requisitos, os principais são: ter renda mensal máxima deve ser de R$218,00 por pessoa da família e que a família esteja registrada no Cadastro Único, porta de entrada para benefícios sociais do governo federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, sabemos que um dos medos que é bastante comum entre os beneficiários, é perder o seu valor depositado mensalmente. Dessa forma, a Caixa Econômica Federal, por meio do seu portal oficial, criou um FAC para tirar as dúvidas de todos os que fazem parte do programa social.
O que pode fazer com o que Bolsa Família seja cancelado?
Dessa forma, por meio desse FAC, a empresa sana as dúvidas de muitos, explicando de uma vez por todas, o que pode levar o seu Bolsa Família a ser cancelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As famílias saem do Programa Bolsa-Família por não atualizarem as informações cadastrais ou porque melhoraram de renda, não se adequando mais ao perfil para receber o benefício ou descumpriram os critérios do programa”, diz a Caixa por meio do seu portal.
E completa: “O descumprimento dos compromissos nas áreas de educação e de saúde também pode levar ao cancelamento do benefício. Há ainda a possibilidade de as famílias saírem por conta própria; para isso, elas precisam ir ao setor do Bolsa-Família e do Cadastro Único do município e solicitarem o Desligamento Voluntário”, pontua.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, se você tinha essa ou outras dúvidas e deseja sanar a respeito do benefício, basta acessar o portal da Caixa, que sem dúvidas verá tudo muito bem explicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE