Caixa fez comunicado chocante
A Caixa, sem sombra de dúvidas, é uma das mais importantes instituições financeiras do Brasil. Aliás, o banco possui milhões de clientes em todo o país e tenta sempre ofertar os melhores serviços. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de um comunicado nacional para todos que tem conta poupança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Notícias Concursos, o comunicado diz respeito a uma atualização nos serviços de conta poupança da Caixa. Acontece que os números das contas poupanças receberam alterações. Isso significa que um novo número para as contas poupanças começará a valer a partir de agora.
É preciso explicar ainda que essa alteração não acarretará nenhum prejuízo para os usuários desse serviço. Com a atualização do número da conta poupança da Caixa, agora os usuários poderão fazer movimentações a qualquer hora do dia, todos os dias da semana, como funciona, basicamente, no caso de PIX.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No comunicado, ficou evidente que o acompanhamento em tempo real, das transações, é mais um benefício fornecido pelo banco. Tudo isso poderá ser feito diretamente por meio das plataformas digitais, como pelo site ou pelo aplicativo oficial da Caixa. Muitas pessoas, no entanto, estão preocupadas com a mudança.
Vale destacar que todo o dinheiro dos clientes está seguro na conta poupança. Além disso, todos os históricos com informações de transações permanece inalterado e igual ao que havia antes da atualização. Por meio do seu aplicativo ou Internet Banking, como estão as informações relacionadas ao número que foi alterado da sua conta.
Qual saque o banco liberou?
A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação do saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que vivem em 51 municípios em estado de emergência ou calamidade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para efetuar o saque, é necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter realizado essa operação pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O saque calamidade do FGTS permite que os trabalhadores retirem recursos de suas contas em situações pessoais, urgentes e graves decorrentes de desastres naturais que tenham afetado suas áreas de residência.
Para ser elegível ao saque, o município deve ser oficialmente reconhecido como em estado de calamidade pública ou situação de emergência pelo Governo Federal, e deve apresentar à Caixa a declaração das áreas afetadas pelo desastre.
A partir de quarta-feira, 13 de setembro, os residentes de Joaquim Gomes (AL), Coronel Domingos Soares (PR) e Picada Café (RS) poderão realizar os saques. Essa medida visa ajudar os trabalhadores a enfrentarem as dificuldades causadas por desastres naturais em suas regiões.