Tente não se impactar ao saber detalhes sobre o comunicado da empresa sobre valor para saque está disponível agora
Como todos sabem, a Caixa Econômica Federal é na atualidade o maior banco do Brasil, principalmente no que diz respeito ao seu número de clientes.
Dessa forma, é importante que todos saibam detalhes sobre o comunicado da empresa para todos os trabalhadores de carteira assinada e valor para saque está disponível agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é o comunicado da Caixa?
Bom, por meio do próprio portal oficial da Caixa, a empresa comunicou sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o tão famoso FGTS.
Com isso, a Caixa alertou sobre o Saldo de cotas PIS/PASEP a receber. Segundo o banco: “Os recursos do PIS/PASEP foram migrados para contas no FGTS de titularidade dos trabalhadores, em cotas disponíveis para saque a qualquer tempo. Se você trabalhou de carteira assinada até 05/10/1988, pode ter valor a receber. Consulte o APP do FGTS e veja se tem direito. Os valores estão disponíveis para saque pelos trabalhadores ou beneficiários”, diz.
Além disso, a Caixa também comunica sobre algumas possibilidades de liberação imediata de seu saldo de FGTS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a empresa: “Você pode sacar contas com saldo de até R$ 80,00, desde que não tenham tido saque ou depósito durante 1 ano”, diz.
A Caixa ainda pontua que: “Caso você esteja há 3 anos sem registro de carteira assinada, também tem direito à liberação imediata de saldo de FGTS. Consulte o app do FGTS e solicite seu saque, apresentando os seguintes documentos: CTPS física ou CTPS Digital comprovando o desligamento da empresa e a inexistência de vínculo ao regime do FGTS por, no mínimo, três anos ininterruptos, Documento de identificação e CPF”, explica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Não terá mais”: Banco Central emite comunicado com FIM de serviço vital do Bradesco e Itaú
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
Sobre o Saque-aniversário do FGTS, a Caixa diz: “Sistemática opcional onde anualmente, no mês de aniversário, o trabalhador pode sacar parte do seu saldo de FGTS. Caso o trabalhador seja demitido, poderá sacar apenas o valor referente à multa rescisória e não poderá sacar o valor integral da conta“, explica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, a Caixa também fala sobre o Saque-Digital: “O saque digital é um novo serviço para você sacar seu FGTS com mais conforto, agilidade, segurança e comodidade. Basta acessar o aplicativo do FGTS para consultar os valores já liberados e solicitar o saque, indicando uma conta de sua titularidade, de qualquer Banco. Tudo 100% digital, sem precisar ir à uma agência. A funcionalidade está disponível desde fevereiro de 2020”, diz o banco.