Tudo o que você precisa saber sobre o dinheiro extra da Caixa garantido a CLTs em 2025
A título de informação, a Caixa Econômica Federal está realizando o pagamento do PIS para trabalhadores com carteira assinada que atendem aos critérios do programa.
Sendo assim, é importante falar que o valor varia conforme o tempo de trabalho no ano-base, que neste ano, se trata de 2023. Assim, o saque pode ser feito via app, lotéricas ou agências, conforme o calendário oficial divulgado pelo governo, que vocês poderão ver a seguir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, se você não recebe o pagamento do PIS, saiba que a Caixa fez uma liberação histórica além do PIS, garantindo um dinheiro extra aos CLTs neste ano.
Para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal Correio Brasiliense, a Caixa Econômica já emprestou mais de R$ 520 milhões em consignados para CLTs.
ENTENDA
Estamos falando sobre nada mais, nada menos que 40 mil contratos do Crédito do Trabalhador, modalidade de empréstimo lançada pelo governo federal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, durante entrevista ao CB.Poder, o presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que mais de R$ 520 milhões foram concedidos em consignados pelo banco.
“É importante avaliar todas as opções, calcular o impacto das parcelas no orçamento familiar, e escolher a melhor opção. A Caixa terá sempre o compromisso de oferecer as melhores taxas e condições para os clientes”, explica Carlos Vieira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse tipo de empréstimo da Caixa, que começou em 21 de março, faz parte de um esforço para ampliar o acesso ao crédito para trabalhadores no formato CLT.
CRÉDITO AO TRABALHADOR
Diante de tudo isso, se você se interessou pelo assunto, precisa saber que o Crédito do Trabalhador está disponível para qualquer brasileiro com carteira de trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO SOLICITAR O EMPRÉSTIMO CRÉDITO DO TRABALHADOR?
De acordo com a fonte, o trabalhador deve baixar o aplicativo da CLT digital e fazer a simulação do crédito. O valor concedido pode comprometer até 35% da renda bruta.
“A gente tem todo um processo de educação financeira por trás desse aspecto. Estamos focados em promover um crédito consciente. Não queremos incentivar o endividamento, mas sim permitir que as pessoas substituam dívidas mais caras por um crédito mais acessível”, afirmou o presidente da Caixa.
QUAL É O CALENDÁRIO DO PIS/PASEP EM 2025?
- Nascidos em janeiro: 17 de fevereiro
- Nascidos em fevereiro: 17 de março
- Nascidos em março e abril: 15 de abril
- Nascidos em maio e junho: 15 de maio
- Nascidos em julho e agosto: 16 de junho
- Nascidos em setembro e outubro: 15 de julho
- Nascidos em novembro e dezembro: 15 de agosto.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS NOTÍCIAS A RESPEITO DO BRASIL E DO MUNDO.