Sumiço de 90 mil: Erro obriga a Caixa a fazer pagamento absurdo
A Caixa Econômica Federal, uma das principais instituições financeiras do Brasil, viu uma falha grave na conta poupança de um de suas clientes, com um sumiço de 90 mil reais e se vê obrigada a fazer pagamento extraordinário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A poupança é muito utilizada pelos clientes do bancos, para não deixar o dinheiro parado, desvalorizando, mas todos precisam ficar espertos nas movimentações, para saber se está tudo correndo bem ou algo de errado está acontecendo.
Diante desse cenário, de acordo com o portal ‘Amazonas Direito’, uma idosa entrou com uma ação, alegando ter percebido movimentações estranhas em sua conta poupança, dentre outubro de 2020 e janeiro de 2021.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A cliente afirmou que não costuma fazer nada de maneira online, e sempre vai para uma agência realizar todas as transferências, e ao todo, ela percebeu que foram retirados mais de 90 mil reais de sua conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a denúncia, no último dia 11 de setembro, a 3° Vara Federal de Porto Alegre condenou a Caixa Econômica Federal de realizar o pagamento de 5 mil reais para a idosa, pela movimentação indevida de 28 vezes.
A empresa fez uma investigação interna e admitiu que a fraude estava ocorrendo por um de seus funcionários, o que obrigou aos mais de 90 mil reais serem ressarcidos para a cliente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em um período inferior a quatro meses, o saldo da conta passou de quase cem mil reais a menos de dez mil, sem que a instituição bancária tomasse alguma medida para certificar-se da idoneidade das movimentações fora do padrão”, disse o juiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Caixa foi fundada?
A Caixa Econômica Federal foi fundada no dia 12 de janeiro de 1861.