Sumiço de 90 mil: Erro obriga a Caixa a fazer pagamento absurdo
A Caixa Econômica Federal, uma das principais instituições financeiras do Brasil, viu uma falha grave na conta poupança de um de suas clientes, com um sumiço de 90 mil reais e se vê obrigada a fazer pagamento extraordinário.
A poupança é muito utilizada pelos clientes do bancos, para não deixar o dinheiro parado, desvalorizando, mas todos precisam ficar espertos nas movimentações, para saber se está tudo correndo bem ou algo de errado está acontecendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, de acordo com o portal ‘Amazonas Direito’, uma idosa entrou com uma ação, alegando ter percebido movimentações estranhas em sua conta poupança, dentre outubro de 2020 e janeiro de 2021.

A Caixa é um dos principais bancos do Brasil (Reprodução: Internet)
A cliente afirmou que não costuma fazer nada de maneira online, e sempre vai para uma agência realizar todas as transferências, e ao todo, ela percebeu que foram retirados mais de 90 mil reais de sua conta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a denúncia, no último dia 11 de setembro, a 3° Vara Federal de Porto Alegre condenou a Caixa Econômica Federal de realizar o pagamento de 5 mil reais para a idosa, pela movimentação indevida de 28 vezes.
A empresa fez uma investigação interna e admitiu que a fraude estava ocorrendo por um de seus funcionários, o que obrigou aos mais de 90 mil reais serem ressarcidos para a cliente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Em um período inferior a quatro meses, o saldo da conta passou de quase cem mil reais a menos de dez mil, sem que a instituição bancária tomasse alguma medida para certificar-se da idoneidade das movimentações fora do padrão”, disse o juiz.
O banco foi obrigado a devolver o dinheiro e pagar uma indenização de 5 mil reais (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Caixa foi fundada?
A Caixa Econômica Federal foi fundada no dia 12 de janeiro de 1861.