Inúmeros trabalhadores podem realizar saque do FGTS até sexta-feira, 21
Em abril deste ano, o Governo Federal anunciou uma medida ao lado da Caixa para milhares de trabalhadores retirarem o saldo nas contas do FGTS. Mas, os brasileiros devem ficar atentos, uma vez que a medida será encerrada na próxima sexta-feira, 21.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira, 19, iremos mostrar as regras da nova medida e os oito passos online para os trabalhadores CLTs retirarem o dinheiro.
Em suma, em abril, o Governo Federal autorizou o saque do FGTS para os moradores de Petrópolis, no Rio de Janeiro, devido as fortes chuvas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal G1, o saque é destinado para quem mora em bairros atingidos pelas chuvas.
O município decretou estado de emergência por conta das chuvas em março deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a Caixa liberou o saque calamidade do FGTS. A modalidade pode ser feito por trabalhadores residentes em áreas afetadas pelas enchentes e indicadas pelas secretarias de Defesa Civil dos municípios.
De acordo com informações do portal G1, os trabalhadores podem sacar o dinheiro até a próxima sexta-feira, 21.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MILHARES DE PAGAMENTOS
A Caixa atendeu a mais de 15 mil solicitações do saque emergencial dos moradores, com um saldo total de liberação de R$ 57,7 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O início dos saques começou em abril. Os trabalhadores podem retirar o valor disponível na conta do FGTS com limite a R$ 6.220.
Os trabalhadores que ainda não sacaram o saque calamidade e se enquadrem nas regras, podem realizar o processo em 8 passos simples. Veja:
- Via aplicativo FGTS
- Ao acessar o APP FGTS, clique na opção “Meus Saques”
- Escolha a opção “Outras Situações de Saques”
- Selecione o motivo do Saque “Calamidade Pública”
- Selecione o munícipio de sua residência e clique em “Continuar”
- Escolha uma das opções para receber seu FGTS.
Presencialmente:
- Faça Upload dos documentos requeridos
- Confira os documentos anexados e confirme
- A Caixa irá analisar sua solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta
Além disso, os trabalhadores também podem retirar o saque em uma agência da Caixa. Para isso, basta levar comprovante de residência ou declaração da Prefeitura, documento de identificação, CPF, e documento que comprove o vínculo empregatício.
Como faço para saber meu saldo do FGTS?
Todo trabalhador de carteira assinada possuí uma conta do FGTS. Mas, poucos sabem como consultar o dinheiro na modalidade.
Para isso, basta acessar os valores disponíveis no aplicativo do FGTS. Já o saque digital permite você sacar os valores que se enquadrem em uma das modalidades de Saque previstas.