Banco público vai liberar dinheiro extra aos profissionais, garantindo saque especial antes do encerramento de 2024
Uma notícia importante aos trabalhadores CLT. Chega ao fim, já neste sábado, dia 30, o prazo para o saque parcial do FGTS aos cidadãos nascidos em setembro.
O cronograma vem sendo administrado pela Caixa Econômica Federal. Porém, agora, no início de dezembro, já começa uma nova leva de pagamentos que se estende para 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Garantido por direito aos contratados pelo regime CLT, o FGTS funciona como uma conta poupança criada pela empresa ao funcionário, na intenção de protegê-lo nos casos de demissão sem justa causa. Quanto mais tempo de trabalho, maior a quantia.
Desde 2020, na pandemia, o Governo Federal vem permitindo o saque-aniversário, liberado para ajudar aqueles que enfrentaram a crise. O período foi superado, mas, até hoje, o acesso especial continua aberto na liderança do presidente Lula aos trabalhadores que têm algum dinheiro acumulado.
Mais uma vez, os valores vêm sendo disponibilizados conforme o mês de nascimento do responsável, indo até 3 meses depois. Ou seja, para quem nasceu em setembro, já está acabando no fim deste mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Afinal, como funciona o calendário?
- Janeiro: de 2 de janeiro a 29 de março;
- Fevereiro: de 1º de fevereiro a 30 de abril;
- Março: de 1º de março a 31 de maio;
- Abril: de 1º de abril a 28 de junho;
- Maio: de 2 de maio a 31 de julho;
- Junho: de 3 de junho a 30 de agosto;
- Julho: de 1º de julho a 30 de setembro;
- Agosto: de 1º de agosto a 31 de outubro;
- Setembro: de 2 de setembro a 30 de novembro;
- Outubro: de 1º de outubro a 29 de dezembro;
- Novembro: de 1º de novembro a 31 de janeiro de 2025;
- Dezembro: de 2 de dezembro a 28 de fevereiro de 2025.
Conclusão
Segundo a Caixa Econômica Federal, para saber quanto tem disponível, é preciso baixar o aplicativo do FGTS para fazer a consulta. Se houver algum dinheiro a ser liberado, o usuário deve indicar uma conta de sua própria titularidade, de qualquer banco, para ter acesso à quantia.
+ Aliás, veja outras notícias sobre o benefício!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE