Saiba mais sobre a grande vitória para os trabalhadores que querem sacar o FGTS; Entenda
Na tarde desta sexta-feira (26), saiu a notícia de que a Caixa libera saque de FGTS, porém, a transação só pode ser feita uma única vez por ano e precisa ser no mês do aniversário do trabalhador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a Caixa libera a retirada de até 50% do seu saldo, dependendo do total acumulado do FGTS. Ou seja, o dinheiro pode ser sacado no período que vai entre o primeiro dia útil do mês do seu aniversário até o último dia útil do segundo mês.
Com isso, fique atento aos feriados e finais de semana, para não deixar passar essa oportunidade que a Caixa está dando aos trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para quem não sabe, o saque-aniversário é opcional de cada trabalhador e quem não aderir à essa transação permanece na modalidade saque-rescisão, que no caso, é feito caso você seja demitido do seu trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E caso você prefira retirar no mês do seu aniversário, já não terá o direito de fazer o saque de todo o saldo da sua conta caso seja mandado embora do seu serviço.
COMO EU POSSO FAZER ESSE SAQUE?
O saque pode ser solicitado em qualquer uma das agências da Caixa Econômica Federal, ou até em lotéricas credenciadas pelo banco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, caso você prefira, também dá para ser feito de maneira digital. Para isso, basta acessar o aplicativo do FGTS, que está disponível em todas as lojas de aplicativo, e fazer uma conta como titular em qualquer banco.
E quando concluir todo o cadastro, o valor estará disponível em cerca de 5 dias úteis. Inclusive, caso você queira, dá para acompanhar todas as etapas do seu pedido até que o dinheiro seja liberado para o saque.