Desafio inédito na história do programa vai contar com a participação do chef Timóteo Domingos, especialista no assunto
Na próxima terça-feira (21), às 22h30, os participantes enfrentarão uma prova nunca vista antes na cozinha do MasterChef. A nova Caixa Misteriosa terá um ingrediente inédito que os deixarão em pânico: diferentes tipos de cactos. Ao levantarem suas caixas, os competidores se surpreendem ao encontrar um elemento tão rústico, cheio de espinhos e difícil de ser manipulado. Até os jurados confessam nunca terem trabalhado com tal iguaria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ajudar os cozinheiros, eles terão uma aula com o especialista no assunto e inventor da gastrotinga, o chef Timóteo Domingos. Com muita habilidade e bom humor, ele mostra como limpar e lidar com os diversos tipos de cactos de forma segura e explorando ao máximo os seus sabores. Timóteo também auxilia os participantes com dicas de preparos e formas de cozinhar o ingrediente. Cada competidor ficará livre para inovar e abusar da criatividade no preparo dos pratos. O convidado especial ainda presenteia os chefs com um chapéu típico do sertão e ensina os passinhos do piseiro. Aqueles que mais se destacarem garantem um lugar no top 10 da temporada.
No desafio de eliminação, os aspirantes a chefs deverão usar um alimento muito versátil, de sabor suave, cheio de texturas e que aparece bastante no litoral brasileiro: a lula. A princípio, a dinâmica seria livre, mas durante a apresentação os jurados resolvem exigir pratos específicos. O chef Erick Jacquin pede lula à provençal; Helena Rizzo, recheada, e Henrique Fogaça, à dorê. O autor da pior receita deixa o programa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE