Agência da Caixa fechou por motivo revoltante após comunicado
A Caixa Econômica Federal é o banco mais popular do país e está presente em todas as cidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, um fato curioso aconteceu envolvendo a instituição e as suas agências precisaram fechar por um motivo revoltante.
Em Abril de 2021, diversas agências da Caixa que ficavam localizadas na Grande São Paulo amanheceram com as portas fechadas e sem previsão de atendimento aos clientes, isso porque sus funcionários estavam em paralisação nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a secretária geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Neiva Ribeiro, os funcionários estavam insatisfeitos com as condições de trabalho durante a pandemia de Covid-19.
Cerca de 40% dos funcionários aderiram à paralisação que causou transtornos para quem estava acostumado a utilizar as agências. Em um comunicado oficial, a Caixa fez um esclarecimento e informou que: “Participa de mesa permanente de negociação com as representações sindicais”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal G1, além das condições, outro fato que revoltou os colaboradores era o de que não haviam recebido o valor devido da PLR (Participação nos Lucros e Resultados): “As pessoas estão trabalhando com medo, esgotadas, com menos gente, com déficit de contratação. Estão sobrecarregadas, e na hora de receber a PLR recebem menos do que esperavam”, informou o sindicato.
QUAL AVISO A CAIXA DEU SOBRE A POUPANÇA?
Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) trouxe à tona dados surpreendentes sobre os hábitos financeiros dos brasileiros. Segundo o levantamento, cerca de 60% das pessoas têm dinheiro guardado em contas poupança. E para a maioria, a opção mais popular é a poupança da Caixa Econômica Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Faleceu enquanto dormia: A triste morte repentina de galã de novelas da Globo aos 53 anos de idade
No entanto, muitos devem ficar atentos a um comunicado seríssimo emitido pela instituição financeira. Para saber qual foi o comunicado, leia a matéria completa, clicando aqui!