Caixa resolveu agir contra o avanço do Nubank e Itaú, realizando um comunicado que atinge em cheio poupança com finais de 1 a 9, para todos os correntistas do país
Com milhões de clientes, os bancos estão sempre com um canal de comunicação aberto para levar todas as informações, tirar dúvidas e manter uma relação de proximidade com os correntistas. Acontece que nem sempre foi assim, mas a era digital obrigou Nubank e Itaú por exemplo, a agirem assim e agora a Caixa também entra nessa disputa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos é inegável que a tecnologia garantiu inúmeros avanços no sistema financeiro. A criação do PIX por exemplo, foi uma das últimas revoluções nesse segmento e que mostrou que o caminho digital é cada vez mais uma realidade.
Isso explica o fechamento de várias agências bancárias físicas. Acontece que com a demanda reduzida, não se faz mais necessário ter vários pontos presenciais, visto que a maioria dos serviços podem ser resolvidos na palma da mão. Tudo online através do aplicativo, por exemplo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itaú e Nubank, principalmente que atua como uma fintech são duas instituições financeiras que se destacam por oferecer soluções online, dando conforto, segurança e agilidade para os seus milhões de clientes. Pensando nisso, a Caixa começou a agir e promoveu mudanças significativas.
A instituição está investindo na ampliação das funcionalidades do seu aplicativo Caixa Tem (outra revolução). Este aplicativo já é bastante famoso por administrar pagamentos de programas sociais do governo, mas agora promete expandir sua capacidade incluindo novas funções para facilitar ainda mais o dia a dia dos usuários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações do portal Monitor do Mercado, a Caixa Econômica Federal emitiu um alerta importante para os seus correntistas da conta poupança, inclusive divulgado 4 vantagens de ter uma conta poupança da instituição financeira:
- Todas as contas poderão realizar transações 24hs por dia, 7 dias por semana;
- As movimentações nas contas poderão ser acompanhadas em tempo real;
- O cliente poderá utilizar qualquer um dos dois números de conta, o antigo ou o novo;
- A conta passará a receber remuneração mensal para saldo existente;
QUAIS SÃO AS OUTRAS MUDANÇAS PROMOVIDAS PELA CAIXA?
Mostrando ainda que quer bater de frente com os seus grandes rivais, Itaú e Nubank que já estão se dando muito bem com a era digital, outro ponto notável é a parceria com grandes empresas de tecnologia, como a Microsoft, para desenvolver soluções que prometem revolucionar o mercado financeiro brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das iniciativas mais aguardadas é o projeto Drex, que tem como intuito criar uma moeda digital oficial brasileira em colaboração com o Banco Central. A Caixa também está lançando um cartão de crédito VISA Infinite, criado especialmente para clientes de alta renda, com vários benefícios exclusivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Itaú já possui os cartões Personnalité, que atende muito bem essa demanda. O Nubank também lançou o roxinho Ultravioleta, que oferece vantagens incríveis para esse público. Portanto, esse novo cartão da Caixa tem como intuito entrar de igual para igual na preferência desses clientes.
Este novo cartão de crédito não apenas oferece alta flexibilidade de uso com um limite mínimo chocante de R$ 15 mil reais, mas também integra recompensas como cashback em anuidades e pontos que são convertíveis em milhas aéreas ou outros produtos.
- Limite mínimo de R$ 15 mil.
- Cashback na parcela mensal da anuidade.
- Pontos acumulativos para milhas aéreas ou outros produtos.
- Acesso gratuito a salas VIP em aeroportos anualmente.
QUAL É O MAIOR BANCO DO BRASIL?
No dia 12 de janeiro de 1861, Dom Pedro II assinou o Decreto nº 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte. Desde então, a mesma caminha lado a lado com a trajetória do país, acompanhando seu crescimento e o de sua população.
Segundo dados do Banco Central do Brasil, o maior banco do país, em número absoluto de clientes é a Caixa Econômica Federal, com mais de 150 milhões de clientes.