Caixa confirma hoje (8) e libera saque extraordinário do FGTS
A Caixa Econômica Federal, um dos principais bancos do Brasil, pegou todos os seus clientes de surpresa, nesta sexta-feira (08), com a liberação de um saque extraordinário do FGTS, após notícia alarmante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos dias estão sendo complicados e tristes para os morados do Rio Grande do Sul, após serem atingidos por um ciclone, causando uma inundação, com dezenas de mortes, feridos e desaparecidos.
Diante desse cenário, a Caixa utilizou suas redes sociais para informarem a liberação do pagamento do FGTS para os moradores dessa região, e muitos clientes ficaram sabendo, nesta sexta-feira (08).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Caixa vai liberar saque do FGTS para moradores dos municípios do RS, atingidos pelo ciclone. A liberação acontecerá após o reconhecimento de calamidade pública nos municípios afetados”, disse a instituição na publicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na legenda, o banco trouxe mais detalhes, sobre os valores, que já estarão disponíveis na conta: “O trabalhador que resida em algum desses municípios atingidos pode sacar até R$ 6.220,00, observando a disponibilidade existente em sua conta do FGTS”.
Por fim, a Caixa revelou quais são os detalhes para que esse saque seja feito, com o município habilitando o saque e apresentado para a instituição financeira, das áreas que foram afetadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Para isso, é necessário que o município se habilite ao saque do FGTS e apresente à CAIXA a declaração das áreas que foram afetadas pelo desastre (Decreto 5.113/2004)”, contou a empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas mortes no Rio Grande do Sul por conta do ciclone?
Em uma última atualização, foi informado que aumentou para 39 o número de mortos no Rio Grande do Sul, por conta do ciclone.