Atitude polêmica tomada pela Caixa, impacta muitas pessoas e exige dinheiro de benefício de volta, surpreendendo a todos
A Caixa Econômica Federal, nesse novo governo, vem dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a atitude polêmica envolvendo benefício que impacta muitas pessoas e exige dinheiro de volta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atitude da Caixa Econômica Federal, afeta mais de 1 mil pessoas, que serão impactadas com a recente atitude polêmica da instituição financeira mais importante do país.
Acontece que recentemente, a Caixa Econômica Federal solicitou que um grupo de 1,3 mil funcionários, que ocupam cargos de gerência, devolvam parte do benefício da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que foi pago antecipadamente em setembro de 2022.
Isso aconteceu, pois como o lucro ficou abaixo do projetado, a direção da Caixa Econômica Federa decidiu reaver o que foi pago a mais, e o grupo de gestores beneficiados recebeu o comunicado da direção do banco, onde foi informado que eles terão que devolver a quantia recebida a mais.
A caixa ainda informou que a devolução poderá ser feita em 10 parcelas que serão descontadas do salário a partir de maio, e por isso não há motivos para se preocupar e ainda disse que a decisão faz parte do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT).
A Caixa Econômica Federal ainda chegou a informar por meio de nota que a devolução não atinge os diretores e vice-presidentes da instituição, e que a atual direção do banco, que foi substituída recentemente, não modificou a decisão tomada em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas agências existem no país?
Segundo dados do portal “Poder 360”, em 2017, o Brasil tinha 21.833 agências bancárias e o número caiu 3.925 até 2022, pois depois da pandemia, os grandes bancos chegaram a fechar 2.563 unidades.