César Tralli fala sobre nova lei do Bolsa Família envolvendo novo pagamento em 2024
Na tarde desta quinta-feira (21), o TV Foco relembra e traz mais informações sobre o anúncio da nova lei confirmada por César Tralli sob comando do Jornal Hoje, na Globo.
O anúncio referente a nova lei que atinge milhões feito pelo âncora da Globo foi dado em fevereiro deste ano, para falar sobre um novo auxílio, o vale-gás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Caixa começa a pagar o Bolsa Família e o auxílio gás agora em fevereiro. Informação super importante. São depósitos feitos pela Caixa e cerca de 22 milhões de pessoas com direto a receber e aí vai de acordo com o final do NIS, que é o número de identificação”, disse César Tralli no Jornal Hoje, citando também os pagamentos daquele mês do Bolsa Família.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, para quem não sabe, o auxílio-gás é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que se deu início nos pagamentos do mês de fevereiro do Bolsa Família, como dito por César Tralli no Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, vale destacar que a nova lei com o pagamento do benefício acontece a cada dois meses e seguem o mesmo calendário do Programa Bolsa Família. Ou seja, no próximo mês, em abril, os beneficiários vão receber o valor de R$ 102 reais novamente.
Segundo informações divulgadas pelo site ‘O Antagonista’, essa quantia de 102 reais é definida de acordo com uma pesquisa que levanta o preço médio nacional do botijão de gás de 13kg, ou seja, o valor repassado pode mudar de mês para mês.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM PODE RECEBER O VALE-GÁS?
Caso você esteja na dúvida se pode ou consegue receber o Vale-Gás, é simples, você precisa atendar aos seguintes critérios:
- Possuir uma renda familiar per capita mensal que não ultrapasse o valor de R$ 706
- Conter um membro que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BCP)
- Ser vítima de violência doméstica, segundo informação do site ‘O Antagonista’.
Além disso, famílias mais numerosas têm maiores chances de receber o benefício.