impressionante!
Caixão da Rainha tem característica especial para segurar a decomposição do corpo; relato impressiona
19/09/2022 às 17h23
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caixão da Rainha Elizabeth II é de chumbo para suportar dias sem entrar em decomposição
No último dia 8 de setembro, faleceu a Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, mas ela só foi sepultada nesta segunda-feira (19). Mas graças a uma característica especial do caixão feito para ela, o corpo da ex-monarca conseguiu suportar 11 dias de cerimônia e transporte sem entrar em decomposição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O corpo da Rainha Elizabeth II, durante os ritos fúnebres, permanece lacrado em um caixão de carvalho inglês, forrado de chumbo, que foi fabricado há 30 anos. O método é conhecido como “casca e caixa de chumbo”.
O caixão é simples e feito de madeira, como qualquer outro, mas é coberto com chumbo e depois colocado dentro de outro caixão externo, segundo o jornal The Telegraph.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, é possível impedir a entrada de oxigênio e umidade dentro do caixão, criando um ambiente hermético que evita bactérias, fungos e vírus. “Deste modo, o corpo demora mais tempo para se decompor, podendo ser preservado por até um ano”, explica a CNN britânica.
A Rainha foi sepultada no Castelo de Windsor, na Capela Memorial do Rei George VI, ao lado de seu pai e de seu marido, o príncipe Philip, que morreu ano passado. O caixão da monarca e do Duque de Edimburgo foi encomendo já faz 30 anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Conta de água, luz e +: Nova lei em vigor garante isenção e fim das dívidas aos idosos 60+
● Sem aumento, benefício garantido e +6: Lei em vigor no plano de saúde crava maior vitória aos idosos
● Adeus: Fechamento de shopping gigante de SP, 38 lojas despejadas e paulistas aos prantos
Por ser forrado de chumbo, o caixão ficou tão pesado que precisou de 8 ao invés de 6 carregadores, segundo o jornal. A empresa responsável pelo funeral real recebeu os caixões em 1991, já prontos.
Não foi a primeira
A Rainha Elizabeth II não foi a primeira a ter um caixão. De acordo com o jornal CNN, isso acontece com a nobreza inglesa há 4 séculos, pelo menos.
Além de Elizabeth II, a Rainha Elizabeth I, o Rei Charles II, a Rainha Vitória e a Princesa Diana também tiveram seus enterros em caixões de chumbo, segundo os registros da Abadia de Westminster.
Autor(a):
Beatriz Castro
Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.