Mulher exigiu a exumação do corpo de Tim Maia para realizar um teste de DNA
Morto em 1998, Tim Maia teve o corpo exumado em 2012 para a realização de um exame por exigência da Justiça. Rafaela Soares Santos alegou na época que era filha do falecido artista e por isso exigia um exame de DNA para saber se era herdeira do vocalista.
De acordo com o G1, o material genético foi enviado ao laboratório da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e exumação aconteceu na manhã de 29 de março no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Portuária da cidade, autorizada pela 2ª Vara de Família da Barra da Tijuca, na Zona Oeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LUTA NA JUSTIÇA
Na época, saiu na imprensa que Rafaela buscava provar que era filha de Tim Maia havia cerca de três anos, até conseguir de fato autorização da Justiça.
Carmelo Maia, filho do cantor, disse que não sabia da exumação e que queria acompanhar todo o processo, mesmo porque não tentaria impedir o procedimento. A família do artista também declarou que irmãos poderiam oferecer o material genético para a realização do exame.
RESULTADO
Em junho de 2012, saiu o resultado do teste: Rafaela Soares Santos não é filha de Tim Maia. Em entrevista ao “Fantástico”, ela disse que “na lei dos homens existe erro”. “Pode ter havido uma falha. Eu acredito que mãe nenhuma faria isso [mentir para a filha sobre esse assunto]”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mãe da suposta herdeira havia trabalhado na equipe de Tim Maia nos anos 1970 e os dois tiveram um breve caso. Carmelo Maia, entretanto, desconhece a relação. “Eu percorri todos os amigos do meu pai das décadas de 70, 80 e 90, e, para minha maior surpresa, ninguém conhecia a suposta herdeira, muito menos a mãe dela”, disse ao programa da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE