PAVIO CURTO

Cala a boca ao vivo, ódio absurdo de jogador e rasteira: Galvão Bueno tem podres na Globo escancarados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Galvão Bueno teve contrato renovado com a Globo e valor do seu salário foi vazado (Foto: Reprodução/TV Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galvão Bueno tem 40 anos na Globo e já se envolveu em diversos atritos com colegas de profissão e até mesmo com jogadores

Galvão Bueno é dono de um grande patrimônio e de uma carreira de sucesso na Globo que já dura 40 anos. O narrador, entretanto, não conseguiu sair isento de polêmicas e acumulou algumas questões delicadas com jogadores e colegas de profissão nos últimos anos.

Em 2006, o jornalista se envolveu em uma polêmica com o jogador Roberto Carlos durante a narração das quartas de final da Copa daquele ano em que o Brasil perdeu para a França por 1 a 0. Na ocasião, Galvão Bueno colocou a culpa em Roberto Carlos por estar arrumando as meias durante o lance em que Thierry Henry fez o gol.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NÃO ESQUECEU ÓDIO

Mais de 15 anos depois, em 2020, Roberto Carlos detonou o contratado da Globo em entrevista ao Fox Sports Rádio. “Eu já sabia o que tinha que fazer e meu treinador chamava-se Parreira ou Zagallo, não lembro, não era Galvão Bueno. Galvão Bueno inventou uma história lá do jeito dele. Um dia eu falo com ele pessoalmente”, disparou.

O jornalista também foi acusado de causar uma crise de choro por dias na mãe do jogador, já que ele foi responsabilizado pela perda do Brasil na partida.

ATRITO COM COLEGAS

Galvão Bueno também já chegou a brigar ao vivo com Renato Maurício Prado, em 2012, durante o “Bem, Amigos”. Os dois tiveram uma discussão nos bastidores e somente no ar o comentarista relembrou a situação. O narrador, claro, não gostou nada e admitiu que tinha pavio curto, ao ponto de quase pedir para o colega calar a boca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista também já admitiu que quase deixou a Globo por não ser escalado por narrar os jogos da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo daquele ano.

“Narrei um jogo do Brasil, que foi contra a Argélia. O Osmar teve um probleminha. Só que eu avisei para eles que, depois da Copa, iria embora. Negociei sério para sair, mas o bom senso acabou prevalecendo e eu acabei permanecendo. Não tenho do que reclamar. De 90 para cá, fiz todos os jogos do Brasil”, admitiu no programa “Grande Círculo”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Galvão Bueno viveu uma guerra com Luciano do Valle, ainda em 1981, quando chegou à Globo. Os dois disputavam para ver quem iria pegar cada partida, mas no fim das contas conseguiram acertar a amizade e narrar o futebol e a Fórmula 1.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Roberto Carlos e Galvão Bueno (Foto: Reprodução/TV Globo)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile