Em meio a uma série de rumores nos bastidores, saiba qual será o futuro de Marcos Mion e o “Caldeirão” na grade da Globo
Marcos Mion comemora até hoje a sua contratação pela Globo. Apresentador do “Caldeirão”, o comunicador recebeu uma série de críticas pelo formato da atração, que teve poucos atrativos nos últimos meses. Desde então surgiu uma dúvida: o “Caldeirão vai chegar ao fim em 2024?
O programa, que surgiu nas mãos de Luciano Huck, no início dos anos 2000, se consagrou na grade da emissora carioca. Com a ida de Huck para os domingos, vários dos quadros e a identidade da atração foram para o “Domingão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto isso, Marcos Mion conseguiu formular a própria identidade para o sábado, com brincadeiras e quadros inéditos. Entretanto, a audiência respondeu mal: os números simplesmente foram despencando mês após mês.
Isso não é uma novidade, já que muitos programas da TV enfrentam um período de resistência por parte do público no início. O “Mais Você”, por exemplo, chegou a perder para “Chaves”, do SBT, no início.
MUDANÇAS
De acordo com Alessandro Lo-Bianco, do iG, executivos da Globo pensaram em três destinos para o “Caldeirão”. O primeiro foi tirar o programa do ar definitivamente em 2024. O segundo, foi colocar Sabrina Sato no lugar de Mion. Já o terceiro, seria transformá-lo em uma atração por temporada.
Já de acordo com o jornalista Lucas Pasin, do Uol, a emissora optou por manter o programa na grade fixa no ano que vem. O diretor Amauri Soares autorizou mudanças no formato, a fim de conquistar mais audiência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista Flávio Ricco, do R7, revelou que a atração terá entrevistas externas e mais novidades envolvendo o apresentador, que se resume a ficar no estúdio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A GLOBO VAI TIRAR MARCOS MION DO AR?
A emissora Globo garantiu que nunca pensou em tirar o comunicador do ar. “A TV Globo nunca cogitou tirá-lo da grade. Ao contrário, segue investindo para que o Caldeirão tenha sempre novidades, em 2023 e 2024 também”, afirmou a Platinada, em nota à Splash.