RENDA EXTRA NO MÊS
Calendário de pagamento do PIS/PASEP para 2024: Os detalhes da data para trabalhadores receberem grana EXTRA
29/11/2023 às 14h41
Os trabalhadores poderão ter aquela renda para ajudar em casa e nas suas despesas
Para quem não sabe, todo ano o Governo Federal libera o calendário de pagamento do PIS/PASEP, já que é uma responsabilidade do mesmo fazer esse anúncio. O Valor em questão é pago anualmente aos trabalhadores de carteira assinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não se tem uma data exata para o pagamento acontecer, contudo, da pra se ter uma base e fazer uma previsão da data e dos valores.
O valor do pagamento anual do PIS/Pasep varia de acordo com os meses trabalhados pelo empregado, porém, pode chegar até mesmo a um salário mínimo completo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Calendário do PIS/Pasep
Para o ano de 2024, o calendário oficial do pagamento do PIS/Pasep acabou se atrasando por conta da pandemia da Covid-19, e os pagamento será com BASE no ano de 2022.
Como dito anteriormente, ainda não se tem um calendário oficial e as datas, mas é esperado que os valores sejam depositados entre fevereiro a julho do próximo ano, seguindo um padrão semelhante ao deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As datas ainda oficiais sobre o pagamento será confirmada, com grandes chances após o anúncio oficial do novo salário mínimo. Fora isso, também se espera que o valor do Pis/Pasep de 2024 tenha um valor maior, se considerarmos o reajuste do salário mínimo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei trabalhista anunciada em 2024 traz redução na carga horária de CLTs sem desconto no salário
● “Irá pagar”: Liberação do 14º salário em 2024 é confirmada para salvar lista de CPFs no Brasil
● PIX de R$ 1.412 EXTRA: CLTs podem sacar melhor benefício até 27/12 em apenas 6 passos simples
Veja abaixo a previsão do calendário:
Mas afinal, quem pode receber o PIS/Pasep de 2024?
Para quem tem essa dúvida, os trabalhadores que se enquadram no critérios para receber o PIS/Pasep são aqueles que recebem até salários-mínimos de remuneração mensal de empregadores contribuintes do PIS ou do PASEP. Para ter esse direito, é necessário ter exercido atividades profissionais remuneradas por pelo menos 30 dias no ano base, que nesse caso, é de 2022.
Além disso, é preciso estar cadastrado há pelo menos 5 anos no Fundo de Participação PIS-Pasep ou no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
Fonte: FDR
Autor(a):
Vitor Silva
Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.