Novidades

Calendário e valor do 13º salário de 2023 pode deixar muitos trabalhadores sem acreditar

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Carteira de Trabalho e 13° salário (Foto: Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Calendário e 13º salário de 2023 chocam todos os trabalhadores

Os trabalhadores que possuem registro em carteira ficaram surpresos ao saber como será o calendário de 2023, principalmente por conta do pagamento do 13° salário, que também passou por mudanças.

Vale lembrar que àqueles que possuem trabalho informal, ou seja, sem registro, os que recebem o Benefício de Prestação Continuada e os que foram demitidos sem justa causa não têm direito ao 13°.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O abono será pago em duas parcelas, para os trabalhadores registrados a primeira parcela, 50% do valor total deverá ser até o dia 30 de novembro, e pode ser recebida junto com as férias.

A outra metade da parcela será efetivada até o dia 20 de dezembro, já com os descontos do INSS e do Imposto de Renda, completando o valor total do 13° salário.

Instituto Nacional do Seguro Social (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O preço varia de acordo com o que foi trabalhado durante os últimos 12 meses, por tanto, quanto mais meses trabalhados, mais será o valor recebido no final do ano, além do acréscimo de horas extras feitas frequentemente, anunciada pelo Tribunal Superior do Trabalho, no último dia 20.

O governo também vai aprovar o aumento de R$18 no salário mínimo, o que vai alterar também o valor recebido pelos aposentados e pensionistas, que aliás recebem o 13° em datas diferentes dos que estão em trabalho.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aposentados e pensionistas do INSS receberão a primeira parcela até agosto, com 50% do valor, já o restante, com os descontos do Imposto de Renda será realizada no mês de dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que é a restituição do Imposto de Renda?

A restituição do Imposto de Renda nada mais é do que a devolução do valor pago a mais para a Receita Federal durante o ano, e quanto maior o salário, maior será o valor da restituição.

 

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile