SURPREENDENTE!

Fim do calor da menopausa: Chá milagroso com 1 ingrediente dá fim ao pesadelo de mulheres 45+

08/10/2024 às 23h55

Por: Kelves Araújo
Imagem PreCarregada
Chá de 1 ingrediente dá fim ao calor da menopausa (Foto: Reprodução/ Internet)

Confira esse chá milagroso que com apenas um ingrediente dá fim ao calor da menopausa de mulheres acima dos 45 anos

Se tem uma fase bastante temida na vida das mulheres é a menopausa. Geralmente ocorre a partir dos 45 anos e o calor excessivo é um dos piores sintomas para muitas. No entanto, ele pode ter fim graças a um chá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme o ‘Tua Saúde’, os sintomas da menopausa podem ser bastante incômodos e tirar o sono de muitas mulheres 45+. Vale dizer que, eles aparecem gradualmente alguns meses antes da mulher entrar nessa fase.

Os sintomas podem variar de intensidade de uma mulher para outra e, geralmente, surgem entre os 45 e 51 anos, mas também podem ocorrer antes ou após essa faixa de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seguir, veja os principais sintomas da menopausa:

  • Menstruação irregular
  • Menstruação com coágulos
  • Ondas de calor
  • Suores noturnos
  • Dificuldade para dormir ou insônia
  • Alterações de humor
  • Secura vaginal
  • Diminuição do desejo sexual
  • Incontinência urinária
  • Memória fraca
  • Pele seca
  • Queda de cabelo
  • Aumento de peso corporal

No entanto, existe um chá milagroso que com apenas 1 ingrediente pode ajudar a dar fim ou amenizar os sintomas da menopausa, principalmente o calor excessivo, que é um verdadeiro terror principalmente nos dias já quentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chá de valeriana para acabar com os sintomas da menopausa

De acordo com o portal ‘UOL’, a raiz de valeriana contém propriedades que incluem ácido valerênico, isovalérico e os antioxidantes hesperidina e linarina, que têm propriedades sedativas e estimulantes do sono.

Chá de valeriana para dar fim ao calor da menopausa (Foto: Reprodução/ Internet)
Chá de valeriana para dar fim ao calor da menopausa (Foto: Reprodução/ Internet)

A valeriana tem o potencial de influenciar no funcionamento das células nervosas, amenizando dores e estresse rotineiro, assim como cólicas menstruais, efeitos da TPM e menopausa como o calorão.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Afinal, como fazer chá de valeriana?

Basta ferver a água, adicionar uma colher da raiz de valeriana e deixar repousar por alguns minutos. Por fim, é só beber o seu chá e se aliviar do calor e de mais sintomas da menopausa.

Por fim, vale destacar que, o conteúdo deste site é destinado a fins informativos e não se destina a fornecer aconselhamento médico, dermatológico e nutricional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações não devem ser utilizadas para diagnosticar ou tratar qualquer problema de saúde. Para melhores resultados, consulte um especialista.

Considerações finais

A menopausa, sem sombra de dúvidas, é uma das piores fases no ciclo feminino. Isso porque ela chega com uma série de sintomas que acabam afetando o dia a dia de muitas mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, existe uma bebida, o chá de valeriana, que possui uma série de propriedades que auxiliam a reduzir ou acabar com os sintomas da menopausa, principalmente com o calor excessivo.

Qual a idade para ter menopausa?

De acordo com o portal ‘Fertilitat’, a menopausa corresponde ao último ciclo menstrual e ocorre, normalmente, entre os 45 e 55 anos.

A medicina dá o nome de menopausa precoce ou prematura quando a última menstruação ocorre por volta dos 40 anos, ou menos.

🚨 Urgente: Raquel fora da Fazenda + Simone e Simaria vão retomar dupla + Substituta de Regina Volpato no SBT    

beleza
calor
calor da menopausa
chá
chá de valeriana
Menopausa

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.