CONFIRA
Calote em clientes e falência decretada: O fim escandaloso de loja de móveis tradicional, rival da Magalu
19/07/2023 às 18h42
Relembre o dia em que loja de móveis decretou falência
Na tarde desta quarta-feira (19), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre uma empresa de móveis tradicional, rival da Magazine Luiza, que decretou falência e deu calote nos clientes, afinal, não enviou as mercadorias compradas.
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No caso, estamos falando da empresa de móveis Tkasa, que no dia 10 de janeiro de 2022 fechou as portos por conta de ‘ameaças físicas e tumultos’, e em fevereiro do mesmo ano, decretou falência.
Para quem não se recorda, segundo informações do site ‘G1’, a loja estava aguardando a decisão do juiz para saber como seria feito o pagamento dos funcionários e até o que iriam fazer referente as mercadorias dos clientes que ficaram sem receber.
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Vale destacar que foram cerca de 120 pessoas que ficaram prejudicadas pela empresa de móveis, rival da Magalu, que tinha muitas unidades em várias cidades.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Dessas 120 pessoas que levaram calote da loja, Tatiane Riter de Souza é um delas, que na ocasião, encontrou um desconto na loja Tkasa e resolveu fazer uma compra no local, porém o móvel nunca foi entregue.
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Em uma entrevista ao site ‘G1’, a funcionária pública deu mais detalhes sobre a situação e como tudo aconteceu.
“Quando eu comprei eles tinham loja no Tatuapé, Suzano e Praia Grande e falaram que era para eu ter paciência que ia atrás, mas entregariam o sofá no máximo em janeiro. O prazo era 13 de dezembro. Eu aguardei. Em janeiro eles não entregaram e eu fui na loja do Tatuapé e eles garantiram que seria feita a entrega, mas que estavam com problemas por causa da pandemia”, começou a moça.
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E continuou: “No começo até falaram que estava faltando matéria–prima para fabricação. Eu aguardei e acreditei que o sofá chegaria. Depois a loja fechou e eles não responderam mais e-mail, mensagens no Whatsapp, não deram mais satisfação nenhuma”.
O QUE FAZER EM CASOS COMO ESSE?
O melhor a se fazer caso a loja entre em falência é entrar com um boletim de ocorrência e antes de comprar, também pegar referência de quem comprou na loja, se recebeu e também pesquisar no site do Ministério da Justiça e no Procon.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]