FALÊNCIA!
Calote milionário e funcionários na rua: Falência de padaria tradicional de SP deixa clientes sem chão
09/09/2024 às 23h48
A padaria tradicional e queridinha de São Paulo fechou às portas de forma surpreendente e deixou um aviso na porta aos funcionários
É fato dizer que, abrir um negócio não chega a ser uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de situações pode levar ao trágico fim do empreendimento. E por falar em adeus, nesta matéria iremos tratar do calote milionário e funcionários na rua com a falência de uma padaria tradicional de SP que deixou os clientes sem chão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direito a demissão em massa e calote milionário, uma padaria tradicional e amada acabou fechando as suas portas em meio a crise. As informações são do G1, portal de notícias da Globo, expostas no dia (20/08/2020) e você saberá de todos os detalhes a seguir.
Vale dizer que estamos se referindo a Padaria Sabina, que encerrou as atividades em janeiro de 2018, em Sorocaba (SP). A empresa dispensou 80 funcionários e decretou falência após não suportar a crise. Fundada no ano de 1980, o estabelecimento se tornou uma referência no ramo e muito tradicional, sendo uma das preferidas da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia (02) de janeiro do dito ano, os funcionários do estabelecimento se depararam com uma placa na vitrine do local. No papel estava escrito que a Padaria Sabina havia encerrado as atividades e os funcionários tinham que ir em outro local resolver suas questões trabalhistas.
O portal de notícias da Globo ainda destacou que, o estabelecimento amado reuniu no dia (06) de janeiro do mesmo ano, os mais de 80 funcionários e comunicou a respeito do pedido de autofalência. Em meio a situação dramática, 2 anos depois da falência ser decretada, em meados de 2020, a rede de padaria viu os bens irem a leilão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, foram disponibilizados três lotes de bens, onde o valor de arremate era de quase 150 mil reais. Vale dizer que, o valor dos bens arrematados pelo leilão judicial foram destinados ao pagamento de credores da massa falida da empresa.
Quem paga a dívida de uma empresa falida?
Com a venda dos ativos da empresa devedora, os credores têm suas reivindicações atendidas, ou seja, as dívidas devem ser pagas de acordo com os recursos levantados. Após o pagamento das dívidas, caso reste valores, estes são destinados aos acionistas. A falência também implica a extinção da empresa, encerrando suas atividades de forma definitiva.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
● Dívida milionária e demissão em massa: 3 supermercados tão populares quanto Carrefour têm falência devastadora
● Falência decretada, funcionários na rua e calote: Rival da Brastemp tem fim decadente no Brasil
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]