TRISTE FIM

Falência decretada, despejo de estúdios e calote em funcionários: O adeus de 2 emissoras de TV aberta

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Emissoras entraram em falência (Foto: Reprodução, Montagem, TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Duas emissoras enfrentaram a falência e foram até despejadas de estúdios

Muitas emissoras que fizeram sucesso no passado não conseguiram se manter com a evolução do tempo.

Nessa matéria vamos relembrar duas gigantes da comunicação no Brasil e que fizeram história na televisão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira emissora em questão é a Rede Tupi que foi uma das primeiras redes de televisão aberta no Brasil, inaugurada em 1950 por Assis Chateaubriand.

Pertencente aos Diários Associados, um dos maiores conglomerados de mídia do país na época, a TV Tupi de São Paulo foi a primeira emissora de TV a operar no país. Durante os anos 1950, a Tupi era o canal de maior audiência, mas posteriormente perdeu espaço para concorrentes como a TV Globo.

Em 1980, devido a problemas administrativos e financeiros, chegando a dar o calote nos próprio funcionários com atrasos no salário. A Tupi saiu do ar, tendo suas concessões cassadas pelo Governo Federal. Seus ativos foram adquiridos por outros grupos de comunicação, como o Grupo Silvio Santos, o Grupo Bloch e o Grupo Abril.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TV CONTINENTAL

No vasto cenário das emissoras de TV brasileiras, uma delas teve um destino diferente do esperado: a TV Continental. Fundada em 1959 por Rubens Berardo, a emissora enfrentou uma forte concorrência com gigantes como a Tupi, Record e, mais tarde, a Globo.

Porém, problemas financeiros afetaram a empresa, levando-a a enfrentar greves devido à falta de pagamento. Em 1966, a Continental foi arrendada ao jornalista Heron Domingues na tentativa de reverter sua situação financeira, mas sem sucesso.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1970, a emissora foi despejada e realocada para a periferia do Rio de Janeiro. Os problemas persistiram e, em 1972, o presidente Emílio Médici, aconselhado pelo CONTEL, cassou a concessão da Continental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o canal fora do ar e falido, seus principais equipamentos foram leiloados. Surpreendentemente, Silvio Santos adquiriu esses equipamentos para sua primeira emissora, a TVS.

Emissora TV Continental (Foto: Reprodução, História da TV)

QUAL JORNALISTA TEVE MORTE CONFIRMADA POR BOCARDI?

E na edição do Jornal Hoje, da Globo, que foi ao ar no dia 11 de janeiro de 2023, Rodrigo Bocardi paralisou a programação com notícia de morte de um dos jornalistas mais renomados da emissora.

+ Decreto de Lula em vigor: Comunicado oficial do Bolsa Família crava 5 atitudes para encerramento de benefício

“Morreu na aos 72 anos, o jornalista e ex-diretor da Globo Portugal Ricardo Pereira” .

Ricardo Pereira tratava, há quatro anos, um câncer no pâncreas e no fígado. Em setembro, o jornalista se aposentou e participou cerimônia de transição do cargo de direção da Globo Portugal. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui! 

Ricardo Pereira (Foto: Bom Dia Brasil / Globo)

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile